Metáfora perfeita compreendi por minha visão, tentarei expressar por palavras o que tenho em meu coração.
Falarei do propósito da vida usando a expressão ouro do sol, pois o ouro é um elemento precioso e valioso, e o espírito que nos habita é a fonte da vida, existência pura, que não se mistura com nada. És nossa luz, nosso bem mais que precioso, chama reluzente que aquece nossa alma, nos tira do inverno, ilumina nosso imo, nos conduz pelo caminho.

Estrela eterna que brilha no meu universo, és a minha força e abriga meu inverso. Sem ti eu nada seria e nem teria razão, desde o ventre está comigo, palpitando meu coração. Tua luz em mim acendeu, tirando-me de todo breu. Minha carne é fria e morta, mas foi necessário existir, uma máquina perfeita destinada à consciência produzir. Esta sim é uma grandeza, a porta que nos leva ao céu, a casa da realeza, terra que mana leite e mel.


Tente enxergar além destes simples olhos mortais, a sabedoria está nos mostrando, as riquezas celestiais. Por detrás de toda a estrutura desse planeta e do universo, há uma mão criadora, mantendo este ciclo complexo. Não faça-se pequena, tu és uma vastidão, teu espelho manifesta a vida e dá sentido a razão. Veja o sol que brilha em ti, e abra as tuas janelas, deixe raiar o novo dia, a vida está a sua espera. Ouro do sol, uma frase salutar, que remete a minha alma eternamente por ti brilhar.

Por Michele Mi