Lembranças, tudo aquilo que se recorda, que se guarda na memória, a história vivida de cada um. Toda consciência tem gravado como um filme tudo aquilo que conscientizou desde quando foi sendo produzida, muitas coisas estão lá no mais profundo, nos anais da alma, coisas que muitas vezes nem se recorda, mas que estão lá, como as sensações da infância, onde a consciência ainda estava despontado como um fruto. Já sabemos que esta vida do mundo é provisória e aos pedaços, alguns pedaços ruins e outros bons e tanto um quanto o outro marcam momentos vividos por nossa consciência. O que não pode acontecer é ficarmos presos ao passado e as lembranças por sentimentos, pois isto emperra o nosso caminhar na vereda da vida, afinal temos uma eternidade pela frente que passaremos conscientes e sabemos que nada desse mundo prosseguirá, por isso é necessário e fundamental o desligamento da existência material e consequentemente deve haver a união com a existência celestial que já habita em cada um pela vida que nos acendeu. Se a consciência não prosseguir com a vida na eternidade, o estado dela será lamentável, pois com certeza é terrível ter a consciência da existência, mas não tê-la mais em suas mãos, pois ficará só nas lembranças que teve tudo a mão para fazer, mas não fez.

Mas pra quem descobre de fato a verdade dentro de si e anda no caminho da vida, tudo muda e será muito salutar recordar uma história vivida traçada pelo Autor da vida, todas as lutas que passamos e vencemos, os momentos de provas, as fornalhas, o nosso dormir com os leões, o trajeto pelo caminho do gólgota e todas as emoções que passamos no caminho da vida para concluir o propósito em nós e adentrarmos a definitiva fase da vida. Desde hoje eu já gosto de fazer uma retrospectiva da minha caminhada e lembrar de momentos emocionantes que passei, como o prazer da descoberta da vida, o momento que refleti a minha própria consciência, da entrega da minha alma na mão de Deus, do sentimento que senti, das batalhas que tive a partir desse dia, gosto de lembrar até os momentos de fraqueza e das maiores adversidades que passei,pois foram neles que minha alma se abrigou no senhor e ele minha força renovou com seu amor.
Lembranças são como cicatrizes que trazemos na alma como marcas, e eu sinto prazer das marcas que trago, pois elas registram minha história eterna.

Por Michele Mi