É nítido ver que por detrás de toda essa complexidade do universo, existe uma mão criadora, o porquê de existirmos. E só pelo caminho do raciocínio lógico enxergamos as coisas pelo entendimento, da forma exata como se mostra ser. O propósito da vida é constituído por três fases, sêmen, ser humano e ser espiritual. E vemos claramente que existem leis estabelecidas com seus princípios, que devem ser ativados para se obter o resultado. Sendo assim, vemos exatamente o caminho que nos trouxe até este mundo, ou seja, a lei da procriação que praticada resultou no nosso nascimento carnal.

Quando falamos de bens futuros, estamos referindo a próxima etapa da vida, a conclusão do propósito do Criador, o resultado que Ele esperava de toda esta estrutura montada. Sendo assim, a sombra dos bens futuros, significa que da mesma forma que houve um caminho para nascermos no mundo, também há um caminho para nascer na etapa espiritual e eterna, pois é necessário estar dentro da lei, ter o campo fértil, a semente e praticar o princípio de inseminação que seria o start para o desenvolvimento do que será gerado até estar na estatura completa para o nascimento. Assim ocorre com todas as coisas neste mundo, tanto na agricultura, física, química e procriação, e da mesma forma é para se nascer no céu.

O Criador criou toda esta megaestrutura para dar condições de vida a sua criação principal, que é o ser humano, pois é ele que produz a consciência, que se faz o campo fértil, onde será inseminado a semente, que também já está dentro de cada um, esta semente é o espírito de Deus. A própria consciência deve estar dentro da lei, ser pura e conscientizar o espírito, que naturalmente ele crescerá dentro dela e no tempo certo nascerá no plano céu, onde esta consciência desfrutará de todos os bens futuros eternamente. Então, para concluir, é só observarmos como funciona todas as coisas nesse mundo, todas as leis já estabelecidas pelo Criador, pois é desta mesma forma que devemos fazer para chegarmos a próxima etapa da vida.

Michele Mi