Não sei se podemos considerar um aleijado como doente, pois se trata de uma paralisia, um defeito, uma mutilação. Também não sei se podemos considerar a idolatria como uma doença da alma, certo é, que ela precisa de uma muleta para andar, pois sem ela a alma cai. Certo é, que Jesus curou um aleijado, que vivia em cima de uma cama, e Jesus olhando para a fé do aleijado, disse: perdoado estão os teus pecados, mas a multidão que ali estava, murmurava entre si, dizendo: quem é este, que perdoa pecados, senão Deus?

Mas Jesus vendo que a doença do aleijado era o pecado, por isso disse: perdoado estão os teus pecados, mas olhando para a multidão disse: o que é mais fácil dizer para este aleijado: perdoado estão os teus pecados, ou levanta e anda? Mas para vocês verem que os filhos de Deus têm o poder de perdoar pecado, olhou para o aleijado e disse: levanta, toma a tua cama e anda. E o aleijado se endireitou sobre as suas pernas, levantou, tomou a sua cama e foi embora.

Hoje eu sei que se você curar um aleijado mental, ele mesmo joga o amuleto fora, por não precisar mais dele. Mas se você tirar a muleta de um aleijado sem antes cura-lo, com certeza ele cairá, pois ele não consegue andar sozinho, sem as muletas debaixo dos braços. E não é só as imagens, mas as consciências também se escoram em muitas outras coisas para andarem. A bíblia, por exemplo, também é considerada um amuleto, tanto que os religiosos, andam com ela debaixo do braço, como se fosse uma muleta.

A própria igreja também se faz um amuleto, e qualquer outra coisa que as almas se escoram para andar, também é considerado amuleto, haja visto, muitos irmãos que eu soltei de suas mãos e não conseguiram andar sozinhos, mas estão caídos.Tudo isto é considerado idolatria, mas por outro lado, Deus assentou a porção do seu espírito em cada um de nós e disse: ande por este espírito, porque ele é a tua vida eterna. Trata-se de um novo corpo, e a consciência que anda pelo espírito, não precisa de mais nenhum amuleto para andar. Isto é: levanta, toma a tua cama e anda, ande pelo espírito de Deus e não precisará mais de amuletos para se escorar. Quem anda pelo espírito, anda sozinho e não precisa se escorar em nada.