Vejo que a ignorância em relação ao propósito de Deus é um dos grandes empecilhos para que a consciência tenha uma vivência debaixo da presença do Senhor, ao mesmo tempo que ter o conhecimento de tal propósito também a emperra de viver Suas ordenanças, por conta do querer.
Verdade é, que ao nascer a consciência já é condicionada e preparada para o mundo, para as realizações carnais e o show da vida que viverá será o de protagonizar os seus enganos. A visão do propósito de Deus já foi deturpada desde os primórdios, quando estes comeram do fruto e tal prática foi sendo repassada de pais para filhos, até hoje. Muitos profetas pregaram, alertaram, mas nenhuma consciência atentou-se para a realização.
Jesus mostrou na prática tal feito, entretanto as consciências honram e dignificam a criatura, tornando-o senhor. O mundo, ou melhor, as consciências, tornaram-se céleres intérpretes de um show da vida carnal, onde a vida, que está no espírito de Deus, se faz presente apenas em sua ação na matéria.
Por Loir Xavier