Estamos dentro de um propósito e este de Deus!  Dentro do contexto a frase “Eu ainda estou aqui”, pode ser abordada sob dois aspectos: consciência e espírito. Tanto um como o outro nos remete à realização e tempo.

Eu ainda estou aqui! Sob o olhar da consciência, deve ser entendido ao pé da letra, como constatação do porquê, qual a razão de sua existência neste tempo e lugar. Conhecer e compreender o real motivo de existir, é o primeiro grande passo rumo à realização da missão dada a cada ser racional vivente, ou seja, produzir a consciência e esta para o benefício do Criador Deus, enquanto ainda está aqui. Pois chegará o dia em que a carne tornará ao pó e o espírito voltará à Deus!

Eu ainda estou aqui é a constatação de que o tempo (medido apenas pelo Homem) ainda escorre pela ampulheta, indicando que ele passa, mas que ainda há tempo! Contudo, não sabemos o dia e a hora! Porém, ainda há tempo suficiente para realizar-se, transformar-se e ser a consciência planejada e desejada por Deus!

Eu ainda estou aqui! Sob o prisma do espírito santo de Deus, sua porção em nós, é um alerta e devo citar um trecho de uma canção que diz: “Ele está em você, o espírito santo se move em você, até com gemidos inexprimíveis!”

Sim, podemos nos mover e existir por conta da vida, do verbo eterno em nós!  Aquele que veio para resguardar e guiar nossas consciências enquanto passamos pelo vale! Aquele que diante do mar em fúria, nos conduz às calmas águas! Aquele que ainda está aqui e com gemidos clama para que se atentem Dele, pois eis que chegará o dia e a hora! Eu ainda estou aqui, é um conjunto de ações relacionadas ao tempo e a realização da consciência, até que simetricamente seja para com o senhor, o espírito de Deus, um!

Por Loir Xavier