Senhoras e senhores, faço o uso da tribuna hoje, bem como já há vários dias, para lhes afirmar que estamos dentro de um propósito, assim como afirmam os meus nobres irmãos da bancada da razão da vida, e o digo com veemência! E que este propósito não é apenas e simplesmente um mero projeto casual e sem grande importância, mas sim a razão de estarmos aqui e merece toda a atenção dos senhores. Seu Autor é o grande Eu Sou, o nosso supremo Deus! Sua importância é eterna para toda consciência que o vislumbrar e realizar, por isso a insistência em lhes falar. Calem-se e ouçam o que vos digo!
Atentem-se para a verdade de Deus, busquem ao senhor enquanto ainda podem achá-lo, enquanto ainda o tem dando-lhes a vida, pois a morte carnal é certa e vindoura.
Não refutem a palavra que desce do céu, pois é bálsamo de vida! Rasguem seus discursos cheios de fábulas, recheados de ilusões, dos quais até o lixo sentirá asco. Ouçam o que o espírito diz, pois ele é a vida, nele está a vida e a eternidade com o Pai. Venham e sintam o seu toque, sintam sua presença constante e inexprimível. Venham não refutem a palavra que desce do céu, pois é bálsamo de vida! “Vamos meus irmãos subam à tribuna e falem o que Deus pôr em vossas bocas!”

Por Loir Xavier