Sonhar com qualquer coisa que o mundo oferece é ilusão, porque nunca iremos ser felizes por completo até mesmo conseguindo realizar algo daqui de baixo que tanto queremos, nunca estaremos cheios de felicidade, mas sentiremos sempre aquele vazio no peito de que falta alguma coisa para complementar a alma.

Sonhar, a própria palavra já diz coisa passageira, ainda mais se  for por coisas terrenas. Então estará lutando em vão, pois a nossa vida não é esta do mundo, mas sim a que Deus nos deu e enviou a nós. O espírito santo é a vida à qual devemos lutar, guerrear e sairmos vitoriosos porque essa é a única que deveria nos importar até porque de que vale viver de falsos sonhos se os próprios te jogarão no vazio eterno?

Tudo daqui debaixo é pura quimera, não é sábio de uma consciência viver por algo que passa e morre.  A nossa vida é o espírito de Deus que está dentro de nós, é nele que encontramos todas as coisas de valores, inclusive a vida eterna de nossa consciência. Tem uma passagem bíblica que diz: não amemos o mundo, nem o que nele há.

Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens, não provém do Pai, mas do mundo.
O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. E a vontade do Criador é que nossas consciências não andem pela carne, mas sim pelo espírito que Ele nos assentou pela vida, pois este  espírito é a estrela eterna de cada céu, o nosso Lumiar.

Por Maria Lúcia