A sabedoria canta pelo som do bem-te-vi, pela cachoeira que desce da rocha, pela chuva que cai do céu, e em tudo que Deus criou a sabedoria canta. Só quem é muito insensível não escuta a sabedoria cantar, pois a vemos numa bela flor desabrochando, num simples olhar de uma criança, e a sabedoria canta dentro dos nossos corações.
A vida, ah! A vida, já a temos dentro de nós, o maior tesouro que Deus já nos deu, mas devemos saber pela sabedoria que a vida está no espírito que Ele nos assentou. Produzimos a nossa consciência neste mundo, e tudo que manifestamos é dentro das nossas consciências.

É a nossa consciência que pensa, raciocina, forma ideias, determina e age. Só pela sabedoria podemos compreender o propósito da vida e pratica-lo dentro de nós. A sabedoria nos mostra que devemos ser racionais para compreender cada palavra que Deus tem a nos ensinar. Tudo que Ele nos ensina é para o bem Dele e para o bem das nossas almas, é a continuação da vida eterna das nossas consciências. Por isso devemos abrir os olhos do entendimento e ouvir a sabedoria cantar dentro dos nossos corações, deixar as coisas deste mundo, pois a sabedoria está me cantando agora que tudo deste mundo passará, mas a glória eterna das nossas almas está lá no céu, muito além do que estes nossos olhos podem ver.

Por Kátia