Tudo aquilo que uma pessoa quer, ela vai atrás, não importa a dificuldade, os obstáculos, mas a pessoa vai atrás daquilo que almeja. Quando eu falo a pessoa, é só para identificar, porque na verdade todas as nossas escolhas, o nosso interesse, é a nossa consciência que vai atrás, pois é a consciência que pensa, raciocina, forma ideias, determina e age naquilo que ela quer. Como eu falo do propósito da vida, então todos os meus textos eu induzo as consciências a raciocinarem em cima disso. Por isso as consciências deveriam ter uma percepção mais elevada em relação ao propósito de Deus, afinal de contas estamos neste mundo só por conta deste propósito, e este propósito deve ser realizado dentro de cada consciência, que esta por sua vez é do interesse de Deus.

Muitas coisas englobam este propósito e precisamos raciocinar em torno disso para compreendermos este propósito e depois coloca-lo em prática.
Este propósito realizado dentro das consciências traria a verdadeira paz e todos seríamos irmãos verdadeiros e enquanto passássemos por este mundo viveríamos felizes, pois estaríamos sendo funcionais ao propósito de Deus e o mais espetacular é que estaríamos dentro do ciclo natural da vida, concluindo assim o que viemos fazer aqui, e teríamos a vida em nossas consciências eternamente.

Por Kátia