Nós estamos neste plano material e devemos sempre nos posicionar ao lado do espírito, pois ele é a nossa força, a nossa liberdade e só por ele chegaremos ao plano espiritual. Enquanto estivermos neste mundo haverá uma luta dentro de nós, uma luta entre a carne e o espírito pela posse da nossa consciência, pois é ela que pode realizar os desejos tanto da carne quanto do espírito. É a consciência que manifesta e dá valor as coisas, e sem consciência nada é ou não tem importância de que seja. Ou seja, a consciência é fundamental para a existência espiritual, pois é pela consciência que o espírito se manifesta.A consciência tem muitas funções e ela também precisa de um corpo para executar suas funções, pois a consciência sem uma existência também não é nada.

Devemos ser um coração guerreiro, que luta pela causa de Deus, e só somos guerreiros pelo espírito, pois ele é o soldado do céu que habita em nós e quer as nossas consciências para se manifestar. Devemos pelas nossas consciências pensar, raciocinar, determinar e agir por este ser tão espetacular que nos dá a vida, inclusive o espírito é a nossa vida, ele é a simetria perfeita para as nossas consciências, pois ele é eterno, tem vida própria e é o corpo eterno das nossas consciências, isso se elas formarem um corpo com ele.
Tudo muito bem feito e muito bem preparado por Deus, basta as nossas consciências levantar a espada e começar a lutar, pois se lutarmos ao lado do espírito de Deus, a nossa vitória será certa.

Por Kátia