O tempo que temos

O tempo que temos para realizar o propósito de Deus é o hoje, mas primeiro devemos entender qual é o propósito Dele, para depois praticá-lo. Deus deu tempo mais que suficiente para realizarmos o propósito da vida dentro de cada um de nós. Tudo foi perfeitamente montado dentro de cada um, para que ninguém diga que não realizou o propósito da vida porque alguém atrapalhou.

Temos duas existências dentro de nós, a carne e o espírito, e Deus nos criou na carne por causa da consciência que ela produz. Esta consciência é um terceiro elemento fora da carne e do espírito, e é a consciência que pensa, raciocina, forma ideias, determina e age por quem ela quiser, ela pode usar destas funções a favor do espírito ou pode também usar a favor da carne. A consciência é que escolhe se quer viver pela carne, que é provisória e um dia morrerá, ou se ela quer viver pelo espírito, que é eterno e tem vida própria. Inclusive a consciência que se fizer uma com o espírito, terá a vida eterna dele lá no plano do céu, e ele será o corpo eterno dela.

Cabe a cada consciência compreender este propósito, realiza-lo dentro dela, para dar continuidade a vida e fazer parte do corpo de Deus no plano espiritual.
Tudo isto está dentro do propósito de Deus e devemos pratica-lo enquanto temos a vida, que é neste tempo, pois o amanhã poderá ser tarde demais.

Por Kátia