O que vem de cima, não a sabedoria humana, mas a sabedoria divina, o puro leite racional, que provém do raciocínio. A sabedoria de Deus não enxergamos com estes olhos carnais, mas sim com o olho do raciocínio, só enxergamos e entendemos os ensinamentos do céu pelo olho do entendimento. Todos os dias Deus fala com cada consciência, pode ser por qualquer coisa, mas a consciência precisa estar com o olho do raciocínio ativado. A consciência precisa ter uma percepção aguçada e um coração puro para compreender os ensinamentos de Deus.

A mesa está farta, os alimentos que descem do céu não param, mas as consciências precisam degustar os alimentos e digerir as palavras para que penetrem dentro do seu coração. A sabedoria de Deus é simples, e se a consciência se aprofundar em conhecer a Deus, conhecer o Seu propósito, conhecer a própria consciência que produziu como criação, ela vai ampliando a sua tenda cada vez mais. Por isso se diz: conheçamos e prossigamos em conhecer ao senhor. A sabedoria de Deus é grandiosa, viemos do nada e podemos chegar a condição de Deus.

Todos que nasceram neste mundo estão dentro deste propósito, só cabe a cada consciência enxergar que está dentro do propósito da vida, conhece-lo e pratica-lo dentro de si. É um caminho interno, individual, todas as peças do quebra cabeça da vida já estão em nós, cabe a cada consciência colocar cada peça no seu devido lugar e se aprofundar na sabedoria que compete a nós.
Quem tem ouvidos ouça o que a sabedoria nos fala, deixem os ensinamentos do céu abrir as portas da tua consciência, assim ela se libertará e verás o sol da manhã resplandecer por ela eternamente, é a luz da vida que vai nascendo sobre ti.

Por Kátia