Só pela compreensão abrimos todas as portas do entendimento e enxergamos o que há por detrás delas. Tudo fica claro pela compreensão, é como se tirasse as vendas dos olhos de uma pessoa e ela passasse a enxergar tudo a sua volta, nada ficaria escuro e nem oculto aos olhos de quem compreende, mas tudo ficaria claro como na luz do dia.
Quem dera todas as consciências compreendessem o propósito da vida, este mundo não seria esta competição, mas todos seriam irmãos e o amor acenderia dentro dos corações.

Ah! Quem dera se todos buscassem compreender a Deus e realizassem o seu propósito para terem a salvação! Mas todos só visam este mundo, só querem ter as coisas materiais, sendo que daqui não levaremos nada.
Desde a fase de sêmen corremos atrás da vida, e nem tínhamos consciência, agora que produzimos a consciência, o natural seria que ela continuasse atrás da vida, e a vida está no espírito de Deus e não na carne. E para darmos prosseguimento a vida, a nossa consciência deve se fazer uma com o espírito, esta é a compreensão, e a realização deste propósito é a chave para entrarmos no céu pelo espírito.

Por Kátia Campos