Se a tua consciência se sentir sufocada por alguma coisa deste mundo, ela precisa procurar ajuda para se libertar deste mal. Pois quem se sente sufocado é porque se sente preso, angustiado por alguma coisa. E sabemos que a prisão mental é terrível, pois sabemos que temos que nos sentir livres para termos uma relação com Deus, pois se algo nos prende ou nos tira atenção não tem como termos uma relação saudável, mas a consciência fica presa ao mal que a acorrenta. E saiba que é a própria consciência que se prende, e é ela mesma que pode se libertar, não tem como ninguém fazer por nós, mas cada um é que tem que fazer por si mesmo.
Devemos libertar as nossas consciências, não por força física, mas pela compreensão do propósito da vida. Devemos nos libertar dos sentimentos carnais dentro de nós mesmos, nos ligar no espírito, que ele mesmo nos ajudará a nos libertar de todas as correntes carnais.
Bom, a compreensão é fundamental, devemos buscar a sabedoria de Deus, nos alimentar do puro leite racional e deixar tudo deste mundo para trás, só assim nos sentiremos libertos e deixaremos o nosso ventre ( consciência) livre para a inseminação do filho da vida, a gestação deste novo ser e o nosso nascimento no plano do céu.
Por Kátia