O que tem dentro de cada consciência? O que de verdade cada consciência quer para si? Qual a visão de cada consciência? Cada consciência é um universo particular, cada uma pensa por si, raciocina por si, forma ideias por si, age por si e manifesta a existência que se mostra a ela, e estas são as funções da consciência, e ela sempre agirá pela existência que se manifesta por ela. A consciência sente tanto as coisas materiais, como pode sentir também as coisas espirituais. Certo é que estamos hoje no plano material e praticamente todas as consciências só sentem o que está neste plano material. Mas se a consciência for racional e ser mais sensível ao que está ao seu redor, passará a sentir também a existência espiritual.
Já podemos sentir o espírito pela vida que temos, e tudo o que olhamos neste plano material que foi criado por Deus, podemos sentir a presença Dele, pois são muitas criações perfeitas que não há como negar a existência do Criador Deus.
Por isso é muito importante voltarmos para dentro de nós mesmos, refletirmos e enxergarmos que estamos dentro de uma grandiosidade. Parar de olhar para o lado de fora e enxergarmos o que tem dentro dos nossos corações, não podemos nos enganar, mas devemos ser puros diante de Deus e ganharmos a nossa salvação.
Por Kátia