Existe um motivo pelo qual todo o universo foi criado, esta grandeza que ao olhos humanos parece não ter fronteira. Tudo que nele há foi feito por uma ação dentro das leis e de um padrão.
Pela ação da vida se deu forma e movimento a todas as coisas e também se deu limites a elas, pois fora da vida nada mais se move, tudo tem um período de duração para fazer a consciência perceber que a carne também é uma criação e sem a vida ela logo vai desaparecerá.
Por isto foi preciso uma junção entre a carne que morre e o senhor da vida com sua ação, opostos e ao mesmo tempo presente, um choque entre existências para que surja a tão esperada consciência, que dá sentido a todas a coisas e principalmente a existência do Altíssimo, o Autor de tudo isto.
Ele fala com sabedoria pela linguagem do entendimento e usa de todas as formas, fala pela chuva, pelos trovões, pelo vento, fala de várias maneiras usando a ação do tempo, para que cada consciência tenha a mesma visão do propósito da vida e enxergue dentro de si a sua mão estendida pelas batidas do coração.
Deus sempre mostra a sua visão as consciências, o lado bom que nos oferece, mostra o que Ele quer, o seu amor e também a sua paciência, mostrando o que cada uma faz diante aos seus olhos. Ele também mostra o lado da eternidade sem vida, onde as consciências entram e nunca mais encontram a saída. Aguarda colher algum fruto bom para o seu proveito no meio desta geração, que também venha compreender e ampliar o seu campo de visão.

Por Lauro Balbino