A minha consciência é um livro aberto para quem quiser estudá-la. O meu compromisso é com o propósito do Criador Deus, não tenho absolutamente nada com nenhuma facção religiosa, e com nenhuma doutrina de Homens. A minha fonte inspiradora é o espírito que Deus me assentou pela vida, é esse espírito que me conduz no caminho em que devo andar, ele é a luz do meu caminho. Eu não sou orientado por nenhum Homem, mas sim pelo espírito de Deus, a minha consciência descobriu que ela é o produto da criação humana e é ela que interessa para o propósito do Criador Deus.

Da parte de Deus, Ele já assentou uma porção do seu espírito em cada um de nós e pela lei Dele, as nossas consciências devem andar por esse espírito e não pelos desejos da carne. É tolice ter a consciência enrustida e cair no vazio eterno. Nós estamos neste mundo por um propósito e é desse propósito que as nossas consciências devem se inteirar e realizar, para elas estarem na próxima etapa da vida, a etapa espiritual. Já foi tudo montado por Deus dentro de cada um de nós, basta a consciência enxergar e realizar a obra de Deus nela. Todos nós sabemos que vamos morrer na carne e que com a carne as nossas consciências não terão futuro, todas as salvações no sentido da carne são enganos, pois a salvação das nossas consciências está no espírito de Deus, como Jesus disse: aquele que não nascer no espírito, não herda o reino de Deus. Já é uma coisa escrita em nossos corações, como o próprio Deus disse por Jeremias: escreverei as minhas leis no seu coração. É Deus quem escreve a sua lei em nossos corações e nós não podemos permitir que Homens escrevam outra lei contrária à lei de Deus, pois doutrinas de Homens não nos levará a lugar algum, a não ser ao vazio eterno.

Nós temos que ter consciência de que estamos dentro de um propósito e que o caminho da vida tem três fases, onde já passamos por uma que foi a fase de sêmen, estamos na segunda que é a fase humana e lá a frente tem a fase espiritual, mas não trocamos de fase com as mãos, mas é preciso passar por um caminho, uma gestação e por fim o nosso nascimento na próxima fase, como Paulo disse: assim como trouxemos a imagem do ser animal, traremos também a imagem do ser espiritual, mas não é primeiro o ser espiritual, senão o ser animal, depois o ser espiritual. E isso porque estamos dentro de uma ordem, primeiro como sêmen, depois como seres humanos e por fim ser espiritual. Ninguém que quer sair na vida eterna pode fugir desta regra, pois o outro lado é o vazio eterno.

Por O teu espírito diz