Duração de um processo para se chegar a algum conhecimento, ensino primário, prática adquirida no decorrer de uma atividade, habilidade para discernir, capacidade de observação, período probatório o qual uma pessoa exerce alguma atividade, experiência. O aprendizado é o período em que o aluno está na escola aprendendo o que a pedagogia julga necessário para sua formação, tanto profissional quanto pessoal.

Dentro do propósito de Deus é o período da teoria, do conhecimento das leis de Deus, do conhecimento da sua prática e do resultado que ela nos conduz. Estamos falando aqui da vida eterna, de como chegar a ela, do caminho que nos leva a terra prometida por Deus, do caminho que os santos de Deus passaram, do princípio das leis que nos faz gerar no espírito. Paulo disse que assim como nascemos como seres humanos, temos que fazer para nascermos como seres espirituais. Trata-se de uma sequência lógica, éramos sêmens e nos tornamos em seres humanos, agora de seres humanos vamos nos tornar seres espirituais, mas tudo isto é regido por leis e princípios, nada acontece por acaso, mas todas as coisas na natureza funcionam por leis e princípios.

Primeiro temos que entender o evangelho de Cristo que é a doutrina de Cristo, os procedimentos que devemos praticá-los para nos engravidarmos do filho de Deus, pois só o filho de Deus pode dar a vida eterna as nossas consciências, e para isso as consciências devem gerá-lo até a estatura completa do ser espiritual, se não passarmos por todo esse processo, não teremos a nossa vida eterna. Só o falar não leva ninguém a vida eterna, ninguém já fez o que você deveria ter feito, ninguém morreu no seu lugar, isso tudo é absurdo. Como que vamos nascer no espírito, se não morrermos para a carne? Como que nasceríamos como seres humanos se não morrêssemos para o sêmen? Como foi dito: se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica ele só, mas se morrer, brota, cresce e produz muitos frutos. É preciso morrer para um para que o outro nasça, se não morrermos para a carne, nunca nasceremos no espírito, a consciência deve se desligar totalmente da carne para que o espírito se estabeleça nela. Como está escrito na lei: enquanto o primeiro tabernáculo que é a carne, estiver na consciência, o segundo tabernáculo que é o espírito, não se estabelece nela. Como que uma outra pessoa pode ter feito isso por você, se é você mesmo que tem que passar por esse processo para chegar a vida eterna do espírito? Se a tua consciência não morrer para a carne, esquece a vida eterna do espírito.

 

Por O teu espírito diz