Por si mesma as asas nos fazem lembrar da liberdade, a liberdade de poder voar e de poder nos soltar no ar. Se a tua consciência é presa em alguma coisa deste mundo, ela não é capaz de voar nos pensamentos, mas ela só vai até onde a corda alcança. Ela pode até ter vontade de voar como os pássaros, mas não consegue sair do chão por estar presa a ignorância, estar presa ao medo de não poder voar. Os pensamentos nos levam as maiores alturas da liberdade, como diz uma canção: o pensamento parece uma coisa à toa, mas como é que a gente voa quando começa a pensar…  O medo é que não te deixa voar, você fica presa debaixo do pé do bode com medo do que possa te acontecer.

Eu estou neste mundo há pouco tempo, sei que essa minha carne morrerá de qualquer jeito a qualquer momento. E o que tenho a perder, do que devo ter medo? Nós devemos respeitar a tudo e a todos, mas com inteligência e não por medo. Eu vi que o dito diabo é o engano e que Deus é a verdade, e porque eu teria medo da verdade e porque estaria preso ao engano? A minha consciência é livre para ver o que é bom para ela, se diz na lei que os medrosos não herdarão a vida eterna. E do que eu posso ter medo, da morte? Como vou ver como que é do outro lado se eu não morrer? Eu descobri que o espírito de Deus que está me dando a vida não morre, simplesmente ele volta a Deus e que a carne já é morta em si mesma e quem já lhe dá a vida é o espírito de Deus, e que a morte da carne é justamente quando o espírito de Deus volta ao céu, descobri também que se a minha consciência for ligada à carne, ela cairá no vazio eterno quando esta vier a morrer, mas se tão somente ela for ligada no espírito, ela voltará a Deus com ele e lá no plano do céu é outra história, só sei que lá, terei a minha vida eterna no espírito, pois lá é o plano dele.

Tudo é uma questão de a minha consciência transpor de planos, passar desse plano material onde ela foi produzida ao plano espiritual pela vida. Sabendo disso tudo, o que me prende mais a esse mundo? Minha consciência já está livre para voltar a Deus com o espírito, pois é nele que está a minha vida eterna e não na carne. São nesses pensamentos que minha consciência voa muito alto e eu não tenho medo de altura, antes pelo contrário, quanto mais alto melhor, pois mais riquezas ela verá. Foi dito que os caminhos do espírito são bem mais altos do que os caminhos da carne, e que os pensamentos pelo espírito são bem maiores do que os pensamentos pela carne. A carne é um verme rastejante que não sai do chão e anda farejando o chão como os porcos, mas que os passarinhos voam bem alto pelas asas que tem, isto nos mostra a sua liberdade, podendo passar pela copa de uma árvore até a outra copa, sem precisar se rastejar pelo chão. É assim que devemos voar nas alturas, sem precisar ficar farejando o chão.

Por O teu espírito diz