Cada consciência é considerada um campo de manifestação e nela pode manifestar a carne pela morte, ou o espírito pela vida. A vida é do espírito, na carne somos apenas criações destinadas a produzir consciência, mas uma vez produzida a consciência, esta consciência deve deixar a carne e assumir o espírito por pessoa, fazendo isso a consciência terá a vida eterna dela lá no plano do céu. Trata-se de um propósito e já estamos dentro dele, a consciência que plantar a semente do espírito nela, germinará, crescerá e nascerá no plano do céu pelo espírito. Diante disso podemos chamar todas as consciências no espírito de campos da vida, pois é manifestado dentro delas uma existência viva e não uma existência morta. Deus é a soma de todas as consciências no espírito e cada consciência no espírito se faz uma célula viva do corpo de Deus. Cristo é a unidade de Deus em nós, não é só Jesus que é Cristo, mas todas as consciências no espírito se fazem um Cristo de Deus.

Voltando lá atrás, nós éramos um sêmen e aquele sêmen foi inseminado dentro do ventre das nossas mães e lá ele passou por uma gestação e se transformou em ser humano e nós nascemos neste mundo como se vê. Chegamos aqui, produzimos a consciência, essa consciência amadureceu e é preciso agora inseminar o espírito dentro dela, assim como nosso pai inseminou o sêmen dentro do ventre da nossa mãe, passaremos por uma segunda gestação, até a estatura completa de Cristo, que é o ser espiritual e por fim nasceremos no céu pelo espírito, ganhando assim a vida eterna dele. Nós chamamos uma consciência no espírito de consciência viva e chamamos uma consciência na carne de consciência morta, ou uma célula viva, ou uma célula morta.

Me dá até um negócio de saber que nós estamos dentro de um propósito e ninguém sabe disso, todas as consciências andam pela carne e cairão no vazio eterno por isso. A carne é o caminho da morte de que Moisés falou e o espírito é o caminho da vida, mas a minha grande tristeza é que não se vê uma consciência pelo espírito, estão todas ligadas a carne e o fim disso será uma grande tragédia. Eu fico triste das consciências não enxergarem o propósito de Deus e verem só esta vida aqui do mundo, vejo que não tem nada o que eu possa fazer, só ver as consciências caindo no vazio e lamentar.

 

Por O teu espírito diz