A sabedoria é o conjunto dos conhecimentos que uma consciência possui, umas são mais sábias, porque adquiri mais conhecimentos e outras menos, porque tem pouco conhecimento. Mas existe ainda as consciências tolas que não tem conhecimento de nada. O órgão que traz conhecimento para uma consciência é o raciocínio, e fora do raciocínio não há sabedoria. Muitos se enganam, se passando por sábios, com uma sabedoria que a chamamos de decoreba, isto é, a sabedoria não é própria da consciência, pois ela é cega no raciocínio, mas tem habilidade de decorar o que os outros falam, mas por ela mesma, não consegue ver nada, não consegue nem ver se uma coisa tem ou não tem lógica, mas se o outro falou, ela aceita.

Para sermos sábios, precisamos enxergar as coisas com os próprios olhos do raciocínio, precisamos ver a origem do conhecimento das coisas, para ver se tem procedência ou não. A procedência de um raciocínio é a lógica, se o raciocínio não tiver lógica, é uma sabedoria inútil. Por exemplo: tem lógica dizer que um criador faz a vontade da sua criação? Estes são os absurdos que se pregam nas igrejas. O que a lógica nos diz a este respeito? É o criador que tem que fazer a vontade da criação, ou foi a criação que foi criada para fazer a vontade do criador? Neste caso, é o Homem como criador que tem que fazer a vontade da criação caneta, ou foi a caneta que foi criada para fazer a vontade do Homem? Paulo disse que as religiões inverteram esta lógica e serviram e honraram mais a criatura do que o Criador que é bendito. Nas religiões eles inverteram esta lógica dizendo que é o Criador Deus que tem que fazer a vontade do ser humano, que é a criação. Tem lógica também dizer que uma outra criação já passou por este mundo e fez o que você deveria fazer a Deus e que você não precisa fazer mais nada? Nós viemos a este mundo porque fomos inseminados e gestados no ventre das nossas mães, ou alguém foi nos buscar quando éramos sêmens e chegamos a este mundo por fora?

Você acredita que devemos inseminar o espírito de Deus na consciência e gesta-lo para nascermos no plano do céu, ou alguém virá te buscar por fora e te levará ao céu com carne e tudo? Você acredita na ressurreição do espírito ou acredita que os túmulos se abrirão e os mortos sairão de dentro dele? Na lei está escrito que para entrarmos no reino de Deus temos que nascer no espírito, ou a tua consciência conhece outro mecanismo para ela entrar no reino de Deus? Será que a tua consciência entra no reino de Deus sozinha por ela mesma, ou precisa do espírito de Deus para transpô-la de planos?

São estes absurdos, entre outros, que as religiões pregam as consciências, e elas engolem esta lavagem por não racionarem, e creem só em doutrinas inventadas por Homens, mas nenhuma delas buscam a verdade de Deus em Deus para chegar a esta sabedoria pelo entendimento.

Por O teu espírito diz