Todas as consciências se envolvem muito com as coisas deste mundo, principalmente com aquilo que elas querem. Tem coisas que a consciência se envolve mais, e outras coisas que se envolve menos, mas de certa forma, a consciência se envolve com tudo aquilo que ela quer. Fora de todas as relações que uma consciência tem ou possa ter neste mundo, ela deve atentar que estamos dentro de um propósito, e que este propósito é do Criador Deus. Já fomos criados e já estamos neste mundo por este propósito, e nós devemos saber que se este propósito for realizado nas nossas consciências, estaremos na próxima etapa da vida, isto é, na vida eterna do espírito.

O propósito de Deus tem três fases, a de sêmen que já passamos, a de ser humano em que estamos e a fase espiritual lá a frente, que é definitiva. Se a consciência não se envolver com o propósito de Deus e pratica-lo, simplesmente ela cairá no vazio eterno sem volta. O tempo que temos para buscar se inteirar e realizar o propósito de Deus em nós, é este, enquanto estamos neste mundo, como o profeta Isaías disse: buscai ao senhor enquanto se pode achar. Invocai-o enquanto está perto. Uma hora se cumprirá a lei que diz: e o pó volta ao pó como era e o espírito volta a Deus que o deu. Se nesta hora, a tua consciência não estiver ligada no espírito de Deus, ela cairá com toda certeza no vazio eterno.

O tempo que temos para nos envolvermos com o espírito de Deus é o hoje, pois o amanhã pode ser tarde demais. Mas não vejo nenhuma consciência se envolvendo com o espírito de Deus, mas todas elas só se envolvem com a carne que morre. Os ditos religiosos então, só buscam a Deus para Deus ver o seu lado. Nenhuma consciência busca a Deus por seu propósito, mas cada uma busca pelo propósito de cada uma, e isto não tem sentido entre uma consciência e Deus, pois onde o propósito de cada consciência a levará depois da morte? Jesus disse: de que vale ao Homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Imagine uma pessoa ficar extremamente rica neste mundo e morrer? Não levará nada e ainda jogará a consciência no vazio eterno.

O propósito de Deus é uma verdade, e nós já estamos dentro desta verdade. Não é o caso de a tua consciência querer a vida eterna ou não, mas uma hora se cumprirá a lei do pó volta ao pó e do espírito voltar a Deus e a tua consciência cairá no vazio eterno sem volta, se não tiver concluído o propósito do Criador em si.

Por O teu espírito diz