Quem verá a face do senhor? Aqueles que são puros e falam verazmente segundo o seu coração. Muita gente não entendeu Jesus, pois a consciência de Jesus era ligada ao espírito de Deus e todas as consciências são ligadas a carne, mas quem verdadeiramente é ligado no espírito de Deus, sabe perfeitamente o que Jesus tinha no coração. Sabemos também o que Abraão tinha em seu coração, os profetas de Deus, as mulheres santas e todos que passaram por este mundo e realizaram a vontade de Deus. Mas para as consciências que andam pela carne, nós não sabemos de fato o que elas têm no coração, inclusive o coração de quem anda pela carne é fechado para o espírito. Só para se ter uma ideia, nem Deus explicou o comportamento das consciências humanas, pois Ele mesmo disse que esperava uma coisa e deu outra.

Toda consciência que é ligada ao espírito de Deus, ela sente perfeitamente outra consciência que também é ligada ao espírito de Deus, pois estamos falando da mesma espécie, mas todo ser carnal é hipócrita e Jesus via isso, porque ele chamava todos os seres carnais de hipócritas e ainda dizia: eu sei muito bem o que vocês têm dentro dos seus corações e sei também o porquê vocês não entendem a minha linguagem, pois quem é verdadeiramente de Deus escuta as palavras de Deus. Por isso, vós não a escutais, porque não sois de Deus. E nisto eu testifico também hoje, quem é de Deus e quem não é de Deus, se eu falo uma palavra que veio de Deus e a pessoa não quer me ouvir, é porque ela não é de Deus, o escutar aqui é entender.

Eu sempre digo que a lei de Deus se cumpre nas nossas consciências que não andam segundo a carne, mas que andam segundo espírito. O que é não andar segundo a carne, mas segundo o espírito para a tua consciência? Toda consciência que dá desculpas para andar pela carne ou estar na carne, não é de Deus, pois não existe desculpa para estarmos pela carne e tudo aquilo que não for por necessidade da carne, é erro contra Deus.

Se a tua carne não precisa de uma coisa e você busca ter a coisa, é porque a tua consciência é carnal, pois não vejo você buscando nada do espírito. Paulo disse que uma consciência carnal inclina-se para as coisas da carne e que uma consciência espiritual, consequentemente, inclina-se para as coisas do espírito, faça uma avaliação você mesmo, se a tua consciência é carnal ou espiritual. Se a tua consciência busca primeiro as coisas da carne para depois buscar as coisas do espírito é porque ela é carnal, pois as consciências espirituais buscam primeiro as coisas do espírito para depois buscar as necessidades carnais e eu ainda estou falando de necessidades e não de coisas supérfluas. E o que a tua consciência tem dentro dela para falar, de coisas espirituais ou de coisas carnais?

 

Por O teu espírito diz