Não tem coisa mais salutar para uma consciência do que ela entender e caminhar cada fase da vida e esperar pelo momento certo para dar o próximo passo rumo a eternidade com vida. Nós sabemos que as consciências foram produzidas ainda agora neste mundo e que não tem nenhuma informação de nada. Mas a minha consciência teve a sorte de encontrar com o senhor dela logo cedo e fiz da minha razão o meu objetivo de vida. Eu me lembro de toda trajetória que tive neste mundo, que foi buscar o segredo da vida, tenho até uma frase que diz: se a tua consciência não sabe qual a razão da vida, viva ao menos para descobrí-la, pois se você não sabe qual é a razão da vida, não tem razão de viver.

Imagine, nasci neste mundo como todos, cresci, produzi a minha consciência, e vi que esta minha carne morreria, busquei então sair disso, e me encontrei com o meu senhor eterno. O que mais eu poderia querer desta vida? A minha consciência viu que a vida está no espírito e que ele será o corpo eterno dela, pois se trata de um propósito e nós já estamos dentro dele. Já passamos por uma metamorfose, agora temos que passar pela segunda metamorfose, a primeira metamorfose foi nos transformar de sêmen a ser humano, agora a segunda metamorfose ocorre dentro da consciência quando ela deixa este corpo carnal e assume o espírito de Deus pela vida eterna. Era para isso ser normal, pois isto é tão real quanto a morte deste meu corpo carnal. Já estamos dentro de uma fase da vida, já passamos por uma, a de sêmen, agora estamos na fase de ser humano e lá a frente ainda tem a fase espiritual que é eterna.

Mas tudo teve o seu momento certo e necessário para estarmos hoje aqui, e agora temos que continuar no caminho da vida. Primeiro foi o nosso pai carnal que produziu o nosso sêmen, depois ele teve que coabitar com a nossa mãe para inseminar e gestar este sêmen até a chegar a estatura completa de ser humano, depois produzimos a consciência, que é ela que dará sequência a vida com o espírito. Depois chegamos ao pleno conhecimento do propósito de Deus e descobrimos o espírito de Deus dentro de nós pela vida, o próximo passo é a nossa consciência se entregar ao espírito para ele realizar a obra de Deus nela, que é justamente desliga-la da carne e liga-la nele pela vida eterna dela, feito isto o espírito levará a consciência ao plano do céu e lá, ele mesmo viverá por ela eternamente, concluindo assim o propósito de Deus em nós, é só andarmos passo a passo que chegaremos na vida eterna do espírito.

Por O teu espírito diz