O propósito de Deus é um só para todos nós, e não existe privilegiados ou exclusos, não é difícil para um e fácil para o outro, mas é igual para todos. Mulher, homem, rico, pobre, todos vieram a este mundo por um só caminho, e todos vão para a próxima etapa da vida também por um só caminho. Não existem dois tipos de salvações vindas de Deus, mas Deus montou um sistema dentro de cada um de nós, que se praticado, nasceremos na terceira e definitiva fase da vida, que é a fase espiritual. Deus montou um sistema de reprodução carnal e montou também um sistema de reprodução espiritual. A reprodução carnal se faz entre o homem e a mulher, pela ordem de Melquisedeque, e a reprodução espiritual se faz entre Deus e a consciência, pela ordem de Cristo. Para nós estarmos neste mundo hoje, é porque passamos pela ordem de Melquisedeque, e aqueles que já estão no céu, passaram também pela ordem de Cristo. A ordem de Melquisedeque todos a conhecem muito bem, pois todos sabem como nascem filhos neste mundo, e Paulo disse: assim como trouxemos a imagem do ser animal, traremos também a imagem do ser espiritual. Só muda os personagens, mas a lei e o princípio a praticar é o mesmo.

Para nascermos na carne, os personagens foram os nosso pais, e agora para nascermos no espírito os personagens são: Deus e a consciência. Mas o princípio da inseminação é o mesmo. Primeiro fomos gerados no ventre da nossa mãe, agora vamos ser gerados na consciência. A palavra da verdade é o órgão genital de Deus e o raciocínio é o órgão genital da consciência, e entre a coabitação da palavra de Deus e o raciocínio da consciência chegamos ao gozo do entendimento e é por este gozo que inseminamos o espírito de Deus nas nossas consciências. A partir de então, é só bebermos o puro leite racional até a estatura completa de Cristo que nasceremos no plano do céu pelo espírito. Assim como um dia nascemos neste mundo pela carne, um dia também nasceremos no plano do céu pelo espírito.

Todas as coisas de Deus são regidas por leis e princípios e quando é praticado um princípio dentro da lei de Deus, o resultado é certo.

Por O teu espírito diz