É nítido ver que todas as almas andam encarceradas por esta vida da carne, a carne é uma existência que não dá sossego a consciência e tudo dela tem que ser para ontem, também pudera, ela é uma existência provisória e o tempo dela é muito curto. Esse mundo por expressão se tornou o Egito e a carne é o Faraó das nossas consciências, ela não deixa as nossas consciências nem pensar pelo espírito e nos acrescenta trabalhos e mais trabalhos para não termos nenhum tempo para Deus, e com isso deixa a nossa consciência toda enclausurada. Nem à noite quando deitamos na cama, ela nos deixa sossegada, é tipo marcação cerrada, já levantamos atrasados, vamos dormir tarde e em todo o tempo em que estamos acordados, a carne nos perturba.

Os seres humanos já criaram neste mundo um sistema de opressão, onde tudo é pago, até a água que bebemos, os alimentos que comemos e a roupa que vestimos, é o aluguel para morar, a conta de luz que temos que pagar, os impostos que não podem faltar e quando ainda se vai à igreja o diabo não nos deixa sossegar e arranca a décima parte do que ganhamos para a sua obra, e se não dermos o que o diabo quer, ele fica furioso e diz que vai lascar com a sua vida, ou seja, onde fica Deus aí nessa história? Simplesmente não fica. Deus não nos obriga a nada, Ele colocou a porção do seu espírito em cada um de nós pela vida, o espírito também é uma existência e no que ele nos oprime? Em nada, a única relação que podemos ter com o espírito é a de amor, pois já pensou se o espírito infernizasse a nossa consciência na eternidade? O pouco tempo que a carne tem, ela já nos deixa de cabelo em pé, ou faz o que ela manda ou vai para a masmorra, é o tempo todo tendo que realizar os desejos da carne e por fim ainda, ela jogará as nossas consciências no vazio eterno.

Meu, tipo assim, eu disse não à carne e a minha consciência resolveu se ligar ao espírito de Deus por amor, ele será minha vida eterna, ele me conduzirá ao plano do céu, fiz as pazes com o meu espírito e despedi a minha carne, mandei ela andar e quando ela me diz: você tem que… eu não deixo ela nem terminar e digo: eu não tenho que nada, vá embora!

 

Por O teu espírito diz