Porque consciência nenhuma sabe o que acontecerá depois dela, isto é, até a morte da carne, todas as consciências meio que já sabem o que acontecerá, mas depois que a carne morrer, tudo é uma incógnita e é neste ponto, que temos muitas imaginações, e cada consciência acha uma coisa, mas de certo mesmo, ninguém sabe nada. E é neste ponto também, que entra os charlatões do diabo querendo se passar por mestres da existência humana, mas dizer de fato, como Jesus disse: sei de onde vim, sei para onde vou e enquanto estou neste mundo, sei o que vim fazer aqui, ninguém. Muitos dizem por dizer, como os charlatões do diabo, mas falar pelo raciocínio lógico e mostrar todos os pontos, ninguém se atreve. Ninguém percebe que já viemos de uma fase anterior e que hoje estamos na fase humana, e falar como ocorreu o processo, onde nosso pai por um sistema de reprodução produziu o nosso sêmen e que este sêmen foi inseminado no ventre das nossas mães, que por sua vez, tem o aparelho reprodutor feminino, onde este sêmen se desenvolveu até a estatura completa de ser humano, e por fim, nascemos neste mundo como se vê. E uma vez nasceu neste mundo, o ser humano produz naturalmente a consciência, independentemente um do outro. E é por esta consciência que o ser humano pensa, raciocina, forma ideias, pondera e age. E é a consciência através das suas funções, que deve ver que a carne morrerá, e que é ela que sobrará na eternidade.

Pelo propósito de Deus, Ele assentou a porção do seu espírito em cada um de nós pela vida. Se a consciência enxergar o espírito de Deus nela, se desligar da carne que a produziu e se ligar neste espírito, ela não verá mais a morte, pois se desligou do que morre e se ligou no espírito de Deus, e quando ele voltar a Deus, a consciência voltará junto com ele, e lá no plano do céu, a consciência gozará a vida eterna dele como Davi disse: não permitirá que a minha alma desça a cova.

Isto trata-se de um propósito e já estamos dentro dele, a nossa existência aqui neste mundo é muito complexa para não sermos nada. Quem quiser se certificar do que estou falando, basta raciocinar, pois qualquer consciência tem acesso a esta sabedoria de Deus pelo raciocínio.

Por O teu espírito diz