Os presos nos pensamentos são aqueles que não conseguem deixar de pensar sobre um ponto, vira e mexe ele está pensando no mesmo ponto, está preso naquele pensamento, preso num assunto. Normalmente todas as consciências são presas no ganho que elas têm neste mundo, se uma pessoa tem uma loja, a consciência dela é presa na loja vinte e quatro horas por dia, chova ou faça sol, esteja ou não esteja na loja. Se a pessoa tem um caminhão, ela é presa o tempo todo em carregar e descarregar o caminhão, quando está carregado quer descarregar, quando está descarregado quer carregar e o tempo todo a mente dela não sai disso. Eu também que sou caminhoneiro, converso com muitos caminhoneiros e vejo que a mente deles não sai disso. Quando a pessoa é um jogador de futebol, a mente dele é presa nos jogos de futebol, só fala de futebol o tempo todo e o pior não é só falar sobre aquele assunto, mas é que a consciência dele não consegue sair daquilo, ele não para, para raciocinar sobre outras coisas.

O propósito da vida então, nem pensar e só pensam em Deus para lhes ajudar com o seu intento, a mãe principalmente só pensa na família, principalmente nos filhos, não consegue tirar a cabeça disso. Os grandes empresários então, já estão nos infernos, os políticos na corrupção, os religiosos como fazer para tirar dinheiro dos fiéis, os traficantes em viciar crianças e todos têm a consciência presa, atrofiada, pensam ser libertos na carne, mas a consciência é atolada até o pescoço em coisas erradas para obterem vantagens.

De fato, mesmo, não vejo nenhuma consciência livre para conversarmos do propósito de Deus. E mesmo aquelas que conversam comigo sobre este assunto, noto que suas consciências são presas a esta vida da carne, falam do propósito de Deus como quem diz: quero ver como que Deus vai me ajudar com essa vida da carne! A vida das consciências está na carne e não tem quem as tire disso, só quando morrerem e verem que suas carnes foram para debaixo da terra e que o espírito voltou a Deus, que elas verão que viveram para a coisa errada, quando estiverem em seus vazios eternos.

Não tem quem tire uma consciência da carne, pode vir pragas, pode vir a morte, pode acontecer acidentes, pode acontecer o que for, mas a consciência está extremamente ligada a carne, e consciência nenhuma vê vida fora da carne, se tiver uma vida boa neste mundo que se dane o resto, toda consciência é escrava da carne, é uma em bilhões que busca a liberdade do espírito, e isto não é de hoje, pois na época de Davi, ele disse: o Senhor olhou desde o céu para os filhos dos Homens para ver se havia algum que buscasse a verdade e praticasse a justiça, mas não viu nenhum, nenhum sequer. E ainda mais hoje nesses finais dos tempos, quem reserva um tempo para buscar e se inteirar do propósito de Deus?

 

Por O teu espírito diz