Alguém aí tem alguma ideia para chamar atenção das consciências humanas para a razão da vida? Como mostrar a elas que estamos dentro de um propósito, e que com a carne não iremos muito longe? Como mostrar a elas que a carne é só um lance dentro deste propósito e que a vida continua no espírito de Deus? Mas que para isso as nossas consciências precisam praticar um princípio, dentro das leis da procriação espiritual para estarmos na próxima etapa da vida. Como falar para as consciências que elas cairão no vazio eterno, se não derem sequência a vida? Esta vida que temos na carne se acabará, e todos sabem disso. Jesus até disse: de que vale ao Homem conquistar o mundo todo e perder a sua alma? De que vale você ter uma fortuna neste mundo, morto? Jesus nos aconselhou ajuntarmos tesouros no céu, pois lá seremos eternos, e não na Terra que não levaremos nada.

Não há prazer maior para uma consciência do que ela chegar ao entendimento do propósito de Deus e dizer como Jesus: sei de onde vim, sei para onde vou, e enquanto estou no mundo sei o que vim fazer aqui. Eu ajo por Deus e não por mim mesmo. Deus me enviou a porção do seu espírito que me dá a vida e é este espírito que levará a minha consciência ao plano do céu, e lá, ele mesmo será o meu corpo eterno. Esta minha carne morrerá de todo jeito, voltará ao pó como era e não tem o que fazer. Ela só serviu para produzir a consciência, mas a vida não está nela e sim no espírito que Deus nos enviou.

A consciência que enxergar o espírito de Deus nela e se entregar de fato a ele, sairá na vida eterna lá no céu. O espírito fará a obra de Deus nela, que é desliga-la da carne e liga-la nele. Mas as consciências que não verem o propósito de Deus e viverem pela carne, uma hora o espírito voltará a Deus, a carne voltará ao pó e a consciência cairá no vazio eterno sem volta. Mas o que fazer para chamar a atenção das consciências para este propósito de Deus? Todo dia está morrendo gente neste mundo, e, com tudo isto não chama atenção das consciências para a razão delas, mas elas continuam andando pela carne. Deus disse: sai dela povo meu, para não incorreres nas suas pragas e nos seus flagelos. E mesmo Deus jogando as pragas na carne, nestes finais dos tempos, as consciências não deixam a carne de jeito nenhum. Deus enviou os seus profetas para tentar corrigir este erro das consciências, mas alguns deles elas os mataram, os puseram em fugida, os prenderam, e ninguém os ouviram. E nestes finais dos tempos Deus disse que o evangelho do reino seria pregado em todo o mundo para testemunho a todas as gentes, e eu e meus irmãos estamos aqui para tentar chamar atenção das consciências para o propósito da vida, mas não tem jeito, ninguém se atenta.

Por O teu espírito diz