Normalmente as consciências se relacionam pela carne, cada uma vê o que é melhor para ela na carne e em cima disso se relaciona com outras consciências, mas tudo pelo benefício da carne. Não existe uma consciência que relaciona com outra consciência pelo benefício da consciência, não existe um casamento perfeito entre consciências, uma relação puramente consciente, uma relação entre consciências, sem ver sexo, bens materiais, condição financeira e objetivos carnais, não existe uma consciência se relacionar com outra consciência exclusivamente pela razão da vida. Não sei se estou sendo claro, mas relação consciência com consciência, o que é melhor para a consciência e não para carne, duas consciências desligadas da carne, sem nenhuma pretensão com ela. Vamos ver o que é bom para a nossa consciência e não para nossa carne, isolar a carne totalmente.

Eu sei que toda consciência foi produzida ainda agora pela carne e por esse motivo a consciência está ligada à carne como um fruto natural, toda consciência é ligada à carne como que por uma haste e eu digo quebrar esta haste, se desvincular da carne e ficar somente a consciência e se relacionar com outra consciência desta mesma forma, consciência com consciência. Nós sabemos que a nossa consciência tem uma eternidade pela frente, sabemos também que com a carne não vamos muito longe, pois a morte está no caminho da carne. Então, o que seria melhor para as nossas consciências diante de uma eternidade?

Olha só que coisa curiosa, o nosso Criador Deus nos assentou a porção do seu espírito pela vida e já é esse espírito que nos dá a vida, se a nossa consciência realmente se desligar da carne e se ligar nesse espírito que Deus nos assentou, ela terá a vida eterna dela lá no plano do céu, que é o plano onde o espírito habita. O papel de transpor as nossas consciências de planos é do espírito, como está escrito na lei: toda consciência que se entregar verdadeiramente ao espírito, ele a ressuscitará no último dia. O que é ressuscitar? É nascer na existência do espírito lá no plano do céu e lá no plano do céu, o mesmo espírito será o corpo eterno das nossas consciências, assim como hoje a consciência julga que o corpo dela é a carne. Na verdade, a consciência vai trocar de corpo, ela vai deixar esse corpo carnal e assumir o corpo espiritual que é eterno. É isso que é bom para as nossas consciências, para elas terem a vida eterna delas no plano do céu, pois se elas não realizarem este propósito de Deus, elas simplesmente cairão no vazio eterno, só que com um detalhe, o vazio eterno é individual, pois ela não terá mais um corpo para se relacionar entre eles, será um vazio eterno isolado.

Por O teu espírito diz