Eu sempre disse que um segredo, é segredo, até descobri-lo, pois, depois passa a não ser mais segredo. Está escrito que nós descobrimos a verdade que esteve oculta aos olhos humanos desde a fundação do mundo. É incrível isto, mas é verdade, nós descobrimos e montamos o quadro da razão da vida, coisa que jamais alguém no mundo, montou ou falou antes, como está escrito: desde agora, te faço ouvir coisas novas e ocultas que ninguém jamais falou antes. E ninguém disse para que digais: eis que eu já as sabia. São criadas agora e não desde então, e isto é para mostrar que eu sou contigo.

Hoje, nós destrinchamos o quadro da razão da vida, que jamais alguém destrinchou antes com ciência e sabedoria, como Jeremias disse. Nós descobrimos a peça que faltava do quebra cabeça da vida, o elo perdido, que até hoje a ciência humana não descobriu, o fruto proibido, a casa de Deus, o templo do senhor. E nós descobrimos também todo o caminho da vida, as três fases que compõe a vida, as duas ordens, tanto a de Melquisedeque quanto a de Cristo, que nos guia no caminho da vida. Sabemos que se trata do mesmo espírito, mas de ordens diferentes, como está escrito: tu és sacerdote, eternamente, segundo a ordem de Melquisedeque, isto é, a ordem de Melquisedeque nos conduziu de sêmen a ser humano, e a ordem de Cristo, nos conduzirá de ser humano a ser espiritual.

O ser humano é a estatura completa da ordem de Melquisedeque e o ser espiritual é a estatura completa da ordem de Cristo, tudo por sua ordem, como Paulo disse: assim como trouxemos a imagem do ser animal, traremos também a imagem do ser espiritual, tudo por sua ordem. Não é primeiro o ser espiritual, senão o ser animal, depois o ser espiritual. No caminho da vida temos três fases, a saber, a fase de sêmen, a fase humana e a fase espiritual. Esta é a ordem, ninguém que estando na fase humana, volta a fase de sêmen, e assim também, ninguém estando na fase espiritual, volta a fase humana. Não existe ressurreição na carne, mas a ressurreição só acontece no espírito, Jesus não voltará a este mundo para buscar ninguém na carne, mas quem já veio buscar a tua consciência para leva-la ao plano espiritual, já é este espírito que te dá a vida, inclusive ele já será o teu corpo eterno lá no plano do céu, isto é, ele será o corpo eterno da tua consciência. Se a tua consciência não se entregar a este espírito de verdade, e voltar com ele a Deus, ficará aí no vazio eterno esperando por Jesus.

Por O teu espírito diz