Derramar pelas bordas, sobrepujar, transbordar, fisicamente pode ser um líquido, ou psicologicamente pode ser um sentimento, um sentimento de alegria, de satisfação, de prazer. Dentro do propósito de Deus, primeiramente Deus criou este mundo para o bem do ser humano, e tudo Deus criou com abundância, a energia do sol, o ar que respiramos, os alimentos, a água, tudo isso com abundância. A estatística mostra que o planeta Terra produz cinco vezes mais o alimento que o ser humano precisa, o problema aqui na Terra são as consciências, pois se ligaram a carne e elas são muito avarentas, enquanto uns compram todas as terras, o restante vive nas favelas, enquanto uns cercam uma grande área de terra e dizem ser tudo deles, o restante não tem onde morar. Como Isaías disse: ais dos que ajuntam casas a casas, herdades a herdades e ficam como únicos moradores do meio da Terra. Então da parte de Deus, Ele fez muito mais para a sobrevivência dos seres humanos aqui na Terra, mas as consciências humanas derrubaram o propósito Dele e cada uma vive por si mesma.

E se tratando do propósito de Deus, Ele preencheu o meu coração e dos meus irmãos com a sua sabedoria e nós conhecemos até os menores detalhes do propósito da vida. Os nossos corações transbordam de felicidade, de satisfação, de sabermos a razão da vida, e nada Deus deixou de falar do propósito da vida a nós. Inclusive enviou o seu anjo, que é este espírito que nos dá a vida, que ele mesmo nos conduz no caminho da vida, como Eliú disse: há um espírito no Homem e a inspiração do Todo poderoso é o que os faz entendidos. E nós conhecemos todo o propósito de Deus por este espírito que nos dá a vida, ele enche a nossa alma do saber de Deus, como Paulo disse: tudo que se pode conhecer de Deus, está neste espírito que nos dá a vida, nele está toda ciência e sabedoria de Deus.

E eu e meus irmãos encontramos este tesouro dentro de nós, como disse Davi: o meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho visto no tocante ao Rei, a minha língua é a pena de um destro escritor. Tu és mais formoso do que os filhos dos Homens, a graça se derramou em seus lábios, por isso Deus te abençoou para sempre. E isto é uma verdade, Deus enche as nossas bocas com palavras boas que edificam, que constroem, que plantam e o nosso coração transborda o tempo todo, nós podemos falar o dia todo, que no final vemos que poderíamos falar muito mais, e ela nos enche de prazer, de gozo e ilumina e sacia a todos os que estão a nossa volta. Nós multiplicamos todos os dias o peixe e o pão, sustentamos um batalhão e ainda sobra muito pão.

Por O teu espírito diz