O ser humano chegou neste mundo ainda agora, e mal produziu a sua consciência e já deparou com a sua morte. Viu que tem esta tragédia diante dele, a morte da sua própria carne. A consciência, por sua vez, por ter sido produzida a pouco tempo, não tem nenhuma informação ou noção da tragédia que está a sua frente. Na lei está escrito que a qualquer hora, o pó que é a carne, volta ao pó como era, e que o espírito volta a Deus que o deu. Mas a consciência não tem a menor noção para onde ela vai na eternidade, pois a consciência se trata de um estado, e ela não morre. Mas uma vez o espírito voltou a Deus e a carne foi para debaixo da terra, o que será da consciência na eternidade? Imagine passar uma eternidade no vazio das trevas? Quem tem noção disso?

Nós sabemos que as nossas consciências foram produzidas ainda agora neste mundo, e nenhuma delas tem a menor noção do que está à frente delas, nem da vida eterna do espírito e muito menos do vazio eterno que elas terão que enfrentar. E o mais interessante é que as consciências agem como se nada disso fosse acontecer, mas elas sabem que esta hora está chegando, e pode acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar. E é por isso que as consciências ficam buscando alternativas para saírem deste impasse, mas verdade é, que elas já têm no subconsciente que esta hora chegará. Nós sabemos que existe um só caminho verdadeiro, e que este caminho não é o que cada um acha, mas é um caminho estabelecido pelo Criador Deus, pois Deus nos criou por um só propósito. A consciência que realmente enxergar este propósito e realiza-lo, terá a vida eterna dela no plano do céu pelo espírito, mas as consciências que negligenciarem e não buscarem saber deste propósito e realiza-lo, cairão mesmo no vazio eterno.

Nós já estamos neste mundo por este propósito, temos um corpo complexo para sermos obras do acaso, produzimos a consciência e temos a noção disso tudo, e todos já agem como que esperando este momento chegar. Ninguém busca saber o que acontecerá depois da morte, mas todos sabem que passarão por ela. A morte da carne é tão natural quanto o nascimento. Só de estarmos neste mundo já é muito estranho, tudo que nos envolve é muito complexo. Eu tenho a sensação de que tudo já está em seu lugar, mas a única coisa que está fora é a consciência. É como se Deus tivesse criado todas as coisas e estivesse esperando agora pela consciência para concluir o seu propósito. Mas nem Deus soube explicar o que aconteceu, o porquê as consciências se desviaram do seu caminho, e não deram sequência a vida.

Por O teu espírito diz