E como é difícil chegar a verdade, eu conheço a minha luta para chegar a ela, foram madrugadas inteiras lendo livros, lendo a bíblia, pensando, raciocinando, muitos desânimos, canseira, cheguei mesmo ao ponto de desistir de querer saber a verdade. Chegou uma hora que ela até não me interessou mais, perdi as minhas esperanças, cheguei até a duros questionamentos a Deus, como: não é possível que o meu Criador seja mais burro do que eu, porque eu aqui sendo criação querendo fazer a vontade Dele e Ele não me fala que vontade é esta. Será que Deus não quer saber de mim? Será que eu, como criação, não interesso a Ele? Entrei em desespero, disse até que se eu fosse para os infernos iria feliz, pois passei a minha vida buscando a verdade em Deus e Ele não me falou, não encontrei essa verdade em lugar algum, mas tudo foi charlatões do diabo, Homens do engano que só visam o dinheiro, chamei até as religiões de “a cara do diabo”, “as mil faces do demônio”, que cada uma vinha com um nome estampado na cara, como: assembleia de Deus, católica romana, presbiteriana, universal, mundial, batista, testemunha de Jeová, etc., etc., etc., cada uma vinha com o nome do diabo estampada na cara e lá dentro, só enganos.

Eu não sabia a verdade, mas sabia que quando a encontrasse, a reconheceria na hora. Até que um dia alguém do além gritou pelo meu nome: CONSCIÊNCIA. Nossa! Eu fiquei até atordoado. Então eu sou a consciência? Sim, você é a consciência! Eu já não me importava tanto com o lado da carne, mas a partir de então, comecei a ver o lado da consciência, comecei a me identificar como consciência, não sou mais este corpo da carne que morre, mas agora eu sou a consciência. Um sonho me mostrou que quem deveria guiar a minha consciência era o espírito que Deus me assentou pela vida. Na carne eu era apenas um carona da vida, mas ficaria pelo caminho e a verdade foi se tornando clara a minha mente, fui montando aos poucos o quadro da razão da vida e hoje eu cheguei a plena verdade da razão da vida. Verdade, nada mais que a verdade, é ela que me purifica e me coloca na próxima fase da vida, acabaram as mentiras, acabaram as enganações, acabaram-se os enganos, pois apareceu a verdade e derrubou todo engano da minha consciência.

E hoje eu vivo pela verdade, aquela verdade que Jesus disse: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, e hoje sou liberto por essa verdade.

 

Por O teu espírito diz