Conteúdo do Post

Oração dos simples

Senhor, aqui estou, com meus olhos baixos diante a tua grandeza, esqueço meus espinhos diante de ti, porque a tua luz resplandece por toda minha imensidão. Oh! Pai, segure minhas mãos porque o teu braço é quem me sustém e me leva por Teus caminhos onde a retidão é a Tua estrada. Não busco a Ti para o meu próprio benefício, pois sei que o que conquistar será a consequência da prática da sua justiça, é por amor a presença da minha alma diante de Ti, é por entender que o seu caminho é o meu caminho, que a sua vontade também é minha vontade, porque compreendi que estou aqui por Ti e não por mim, devo satisfazer somente as suas vontades, as minhas estão fora de cogitação, por mais que a carne tente me derrubar, lutarei até o final e sei que você irá me ajudar, sei também que o caminho da vida é de purificação, é limpo e justo, por isso peço que nos alinhe sempre da sua maneira dentro dele, que sua palavra percorra todo o meu interno para reluzir minha alma, ajude-me a ficar do seu agrado.

Não solte as minhas mãos, meu Senhor, faça de mim a tua morada, o teu abrigo perpétuo, alumia os meus passos para que os meus pés pisem somente onde Tu quiseres. Transforme o meu ser, faça de mim um instrumento de adoração, fazendo assim somente a sua vontade, me capacite para pregar a tua palavra a todos que tem sede de justiça, quero ser luz em meio a escuridão, sem a tua presença em minha vida, não vou a lugar nenhum, não há razão para existir, com o meu querer, e a tua intervenção, não serei só mais um na multidão. Por isso estou aqui, de coração aberto, para que Tu faças o que for preciso em minha consciência, sei o que vim fazer neste mundo, e a minha consciência está preparada para que o Senhor a molde conforme a Tua vontade. Oh, senhor! Prostro-me ante a Ti para que me regue com Tuas palavras de amor, renova-me até que minha consciência esteja alinhada somente com o Teu querer! Transforma-me ao ponto de que somente Tu Senhor seja em mim achado!

Quero ser alva e ouvir de Ti: eis aqui meu fruto, de quem minha alma se delicia! Um fruto proveitoso para o teu bem, uma alma doce que te faça regozijar. Eis aqui um coração aberto para ti Senhor, me banhe com sua sabedoria e conhecimento, que meus pés não resvalem em pedra alguma, que meus olhos vejam por ti, e que sua prudência seja permanente comigo. Faço sua ordenança por amor a Ti, então Senhor, me mostre o caminho do Seu prumo e com certeza não há nada que me impedirá de realizar a Tua vontade, desejo somente ser útil a Ti. Sei que a palavra perfeição ainda não me cabe, e que minha identidade me parece um pouco turva, mas isto me machuca como um espinho profundo que penetra diretamente meu coração, quero refletir sua imagem, meu Senhor, e ser tua como a esposa é para seu marido, prometo minha fidelidade e meu amor, peço que me cure e me alinhe para ficar apenas do teu agrado. Aqui estou, meu senhor, de coração puro para que me molde segundo o Teu querer, pois quero me tornar uma esposa fiel assim como Rebeca que deixou tudo para se casar com o filho da promessa, e hoje, chegou a nossa vez de nos purificarmos diante do Senhor dos Exércitos para também gerarmos seu filho em nós.

Por todos os irmãos