Conteúdo do Post

Os rastros do senhor

Todo dia eu acordo de madrugada, uma força me comove e eu começo a chorar, o meu pranto são pelas consciências que não buscam a vida eterna e vão cair em seus vazios, pois imagine a tristeza eterna que terá uma consciência que andou pela carne que morreu e não enxergou a tempo que sua vida eterna já estava dentro de si? Perceberá tarde que sua transladação foi a travessia de um plano a outro, caminhando sobre a água, mas a cada passo se afundando sem chegar ao mundo dos vivos, afogou-se em suas ilusões e se degradou, sobrando somente a si mesmo na escuridão perpétua. Toda essa grandiosidade para não haver fruto algum, a sabedoria em um mundo de tolos é um tesouro, mas se torna como a metáfora, jogando pérolas aos porcos, do que adianta?

O raciocínio nos faz enxergar as coisas pelo entendimento, mas se não raciocinarmos só teremos atitudes tolas! É necessário aquietar o peito confuso e calar as vozes atormentadas, é preciso lavar a alma e encontrar um rumo, é preciso avaliar cada detalhe para não dar um só passo errado, porque voltar atrás não nos faz mais sábios, mas só nos mostra que demos um passo em falso, porém, se ouvirmos de fato nosso senhor não haverá erro, e todas as coisas de Deus deixarão de serem ocultas, pois a neblina que as ofuscam se dissipará e tudo se fará claro como o dia! Quem errará o tino tendo o leme nas mãos da vida?

Olhe bem o que descobrimos, porque este é o caminho da vida! Pois dentro dele está o sentido para toda consciência viver. Que minha sapiência seja em conhecer somente as virtudes do céu, que o saber seja meu aliado até eu chegar ao meu destino final. Somente a vida deixa a alma repleta e transborda nosso cálice de paz, e sei que o senhor ouviu o meu clamor, assentou em mim a luz da sua sabedoria que alumiam os meus pés no caminho da vida, sendo assim, agora não sou mais uma biblioteca vazia, agora tenho o conteúdo da vida.

Por todos os irmãos