Se você não sabe o que é amar, busque conhecer, pois na lei está escrito que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e depois o próximo como a ti mesmo. O amor é o sentimento mais puro da compreensão, e não tem como amar a Deus sem compreende-lo, assim como não tem como amar o próximo sem compreende-lo. Na verdade, não tem nem como amar-se sem se conhecer. Você sabe quem és como criação e o que produz para o bem do seu Criador?

Se não sabe, como pode amar a Deus e o próximo como a ti mesmo? Como eu posso fazer a vontade do meu Criador se eu não sei nem o porquê Ele me criou? E como posso amar o meu próximo se eu não conheço nem a mim mesmo?
Nós devemos saber que estamos dentro de um propósito, e descobrir este propósito e pratica-lo nos resultará na vida eterna do espírito lá no plano do céu, e esta é a verdade da vontade de Deus. Quer amor maior que este, de realizar a vontade de quem o criou? E querer ver o seu próximo na próxima etapa da vida é ama-lo.

O amor não é só felicidade, mas se diz que o pai corrige o filho que ama. Se diz que o bom pastor dá a vida pelas ovelhas, mas ele anda com a vara nas mãos para conduzi-las no caminho certo. Eu sei que o caminho da vida é de purificação, é fornalha o tempo todo, mas é para o bem eterno da consciência. Se a consciência não passar por este caminho, ela cairá no vazio eterno, que será tremendamente terrível. De que vale beber da água do Egito agora, e depois passar uma eternidade com secura na alma?

Melhor a purificação agora, e depois uma vida eterna só de prazeres e delícias, a que se deliciar agora e passar uma eternidade em desgraça. Jesus disse: quem amar a sua vida aqui no mundo, perdê-la-á, mas aquele que aborrecer a sua vida aqui no mundo, por amor ao espírito, se guardará para a vida eterna.
Você pode não acreditar, mas assim como a tua consciência anda hoje pela carne, amanhã ela poderá andar eternamente pelo espírito. Seria uma troca de corpo. Nós já estarmos aqui hoje, já é uma coisa esquisita, pois nós nunca estivemos aqui antes. Mas assim como estamos aqui hoje, será normal um dia estarmos no espírito.

Por O Teu Espírito Diz