É o que nós mais teremos com as pessoas deste mundo, decepções, por isso nós devemos nos desligar disso aqui, pois Pedro disse que o justo Ló afligia todos os dias, a sua alma justa, pelo que via e ouvia dos Homens abomináveis. Basta sairmos na rua que já vemos e ouvimos um monte de abominações contra Deus, e não tem como fazer nada, porque as consciências são cegas no entendimento, e só acreditam no que elas acham que será bom para elas. Já passaram uma vida toda aprendendo coisas erradas e como Jeremias disse: porventura, pode um etíope mudar a sua pele? Ou um leopardo as suas manchas? Neste caso, pode uma pessoa fazer o bem, tendo aprendido a fazer o mal.

Fazer uma pessoa entender e praticar o propósito de Deus, é uma tarefa quase impossível. Salomão até disse: quem ganha alma sábio é. Na verdade, nem Deus entendeu o que aconteceu, pois Ele já colocou tudo em nossas mãos para sairmos na vida eterna do espírito, e por total falta de conhecimento, as consciências jogaram tudo isto no lixo, e ainda cairão no vazio eterno, quem explica isso? Eu tenho até dó das consciências, mas não sei o que fazer para mudar este quadro trágico, senão falando a verdade a elas. No mundo não existe outra pessoa que mais escreve do propósito de Deus do que eu, todos os dias são vários trabalhos, que nós postamos nas redes sociais. Faço um trabalho com os meus irmãos, incansável, na divulgação do propósito de Deus, através de músicas, poesias, textos, comentários, mas não existe um só sequer, que se interessa pelo assunto, e olha que nós falamos da razão de estarmos neste mundo, do que levou o nosso Criador a nos criar, e nós não viemos aqui para outra coisa.

E já estamos fazendo este trabalho há anos, dedicamos as nossas vidas todos os dias a isto. Chega a ser até esquisito dizer isto, mas quando uma bicha se maquia no face, tem milhões de visualizações, mas quando postamos uma poesia que fala da razão da vida, só o nosso grupo de cinco pessoas é que curte, e olha que o face é uma rede social. Temos também um site que vai para o mundo todo, e ele se chama razão da vida, mas pensa numa coisa que não interessa a ninguém. Quer decepção maior que esta? Nós ficamos como Isaías disse: uma choupana no pepinal. Ou como Jeremias disse: como cisco e rejeitamento no meio dos povos.

Por O teu espírito diz