As consciências cometem dois erros graves ao lerem a bíblia, o primeiro é que a bíblia não é um livro literário e sim de metáforas. O segundo erro é que a bíblia é um livro totalmente deturpado por culpa de seus tradutores, pois eles cometeram muitos erros de interpretação. Se fossemos ler a bíblia no sentido literário, ela seria um livro totalmente absurdo, a começar por Adão e Eva que teve dois filhos, Caim e Abel, e Caim matou Abel, e só sobrou o Caim, mas logo em seguida se diz que Caim foi para o povoado de Node e casou-se com uma mulher e teve filhos, ora pois, como Caim casou-se com uma mulher de Node, se só havia Adão, Eva e ele? De onde apareceu este povo de Node, uma vez que Deus criou Adão e Eva e Caim era o único filho? Outro ponto que devemos entender é que a bíblia não foi escrita para animal nenhum, mas ela é direcionada exclusivamente a consciência.

No sentido literário a bíblia é um livro sanguinário, e só se fala de morte e sacrifícios. A mulher seria extremamente submissa ao homem, e nós não poderíamos comer a carne do porco. Haja visto que existem milhares de doutrinas espalhadas pelo mundo, que tem por base a bíblia, mas cada facção traduz a bíblia de uma maneira diferente. O cristianismo por exemplo, diz que o profeta que Moisés falou na lei é Jesus, já os muçulmanos diz que este profeta é Maomé, e o Judaísmo ainda espera este profeta, dizendo que ele não veio, mas por erro de entendimento, ninguém sabe que este profeta de Deus já está dentro de cada um de nós.

Até a ciência humana, que é tão evoluída confunde energia com vida, as culturas milenares, confundem a alma com o espírito, e ninguém sabe de fato o que produz como criação. Quem pode me dizer qual é o fruto proibido que o ser humano comeu e que não deveria não ter comido? Quem sabe quantas peças contém o quadro da razão da vida? Quem sabe montar o quadro da razão da vida? Quantas fases tem o caminho da vida? Em que fase nós estamos? Quem sabe me dizer qual é a ordem de Melquisedeque e qual é a ordem de Cristo?

A ordem de Melquisedeque nos leva de onde para onde? E a ordem de Cristo nos leva de onde para onde? Paulo disse que a lei de Deus se cumpre em “nós”, que não andamos segundo a carne, mas que andamos segundo o espírito. Quem é sábio o bastante para nos revelar quem é este “nós”? Quem pode me dizer, quem os profetas xingavam tanto de agoureira, prostituta, meretriz, asna selvagem, adúlteras, jumenta montês entre outros pejorativos?

Fora ainda que confundiram o dia do juízo de Deus e não sabem que é o dia da morte. Fora isso tudo, as consciências inverteram a lógica no entendimento, e chegam ao ponto de dizer que é o Criador Deus que tem que vir fazer a vontade da criação. Tem absurdo maior que este? Agora me diga, o que eu posso fazer neste meio?

Por O teu espírito diz