Hoje nós temos duas vidas para escolher, a vida aqui do mundo, e a vida eterna lá do céu. A vida do mundo é esta que você tem na carne e está em suas mãos, a vida lá do céu é a do espírito, e ela começa depois que você morre na carne. As duas vidas ninguém ganha, pois é uma questão de estar ligado a uma ou a outra. Se a tua consciência estiver ligada a carne, adeus a vida eterna do espírito, mas se a tua consciência estiver ligada ao espírito, adeus a vida aqui do mundo. É nítido ver onde uma consciência está ligada, se na carne ou no espírito, é só ver o que ela busca para ela, se as coisas da carne ou se as coisas do espírito. Eu sinto onde uma consciência está ligada, e não tem como me enganar.

Normalmente as consciências, não acreditam nas promessas de Deus, e julgam que o propósito de Deus não é para elas, ou ainda, elas acham que estão fora disso. Quando se fala de Deus, elas logo associam este nome a Jesus, Abraão, Davi, Sara, Ester, Rute, Rebeca, mas não conta como um destes diante de Deus, mas como uma simples mortal, isto é, não está ligada ao espírito, mas sim a carne. A gente sente aonde uma consciência está ligada, é nítido isto. A vida da carne as consciências as tem nas mãos, mas a do espírito é uma promessa de Deus e não é para agora. As consciências pensam: eu não posso perecer na carne, pois o espírito é uma promessa para depois.

As consciências pensam que o espírito de Deus não é para agora, e eu concordo, mas a troca das existências se faz agora, senão não é para agora e nem para nunca mais. O tempo que temos para realizar a obra de Deus em nós é o agora, enquanto estamos neste mundo, pois este é o tempo dado a nós para isto. O propósito de Deus se realiza em nós enquanto o senhor está nos dando a vida, porque está escrito: buscai ao senhor enquanto se pode achar. Invocai-o enquanto está perto. São as nossas consciências que devem buscar o espírito e se envolver com ele, para que ele realiza a obra de Deus em nós. A nossa parte é se entregar a ele, mas se nós não nos entregarmos e irmos só atrás das coisas da carne, achando isto ou aquilo, uma hora ele vai embora, e a tua consciência vai ficar aí achando isto ou aquilo.

Por O teu espírito diz