Qual a importância do espírito para as nossas consciências? Só para a sua informação, nele está a vida e qual o valor de uma consciência sem vida? Obviamente que nenhum. Temos em nós duas existências, a carne que é uma existência morta e o espírito que é uma existência viva. Só para a tua informação quem vivifica a tua carne já é o espírito. Nós somos a consciência, e podemos escolher andar pela carne ou pelo espírito. Mas tem uma lei que diz: uma hora, o pó que é a carne, volta ao pó como era, e o espírito volta a Deus que o deu, e se nesta hora a tua consciência estiver ligada a carne, o espírito voltará a Deus, a carne voltará ao pó e a tua consciência cairá no esquecimento eterno, porque ela não voltou com o espírito a Deus e nem ficou com a carne que morreu. Mas se nesta hora, que é o dia do juízo de Deus, a tua consciência estiver ligada no espírito, ela voltará a Deus com ele, e lá no plano do céu, ela terá a vida eterna do espírito.

Mas é justamente neste ponto, que nem Deus entendeu o que aconteceu, o porquê as consciências escolheram andar pela carne e caírem no vazio eterno. Pior são as religiões que montam salvações descabidas para não deixar a carne, e as consciências insanas andam por estas doutrinas de enganos, como Isaías disse: pois, que, este povo se aproxima de mim, e com as suas bocas e seus lábios, me honram, mas os seus corações se afastam para bem longe de mim. E seu temor para comigo, consiste só em mandamentos de Homens que aprenderam decor. Paulo também disse que aqueles rituais que se fazem nas igrejas, tem na verdade alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum, senão para a satisfação da carne.

Eles fazem aqueles rituais satânicos, para dizerem que estão em comunhão com Deus, mas não tem sabedoria alguma de Deus, pois o espírito de Deus é totalmente ignorado dentro deles. E eles constituíram Jesus como salvador, só para não saírem da carne. Jesus ficou sendo o salvador deles, e não o espírito de Deus que lhes dá a vida. Eles dizem que Jesus já morreu no lugar deles, e que não precisam fazer nada para Deus porque Jesus já fez, e que é só crer que Jesus morreu por seus pecados, que já estão salvos, que eles podem andar como querem na carne. Ignoram a lei de Deus que Paulo disse: a lei de Deus se cumpre em nós que não andamos segundo a carne, mas que andamos segundo o espírito. Mas eles julgam que se salvarão, mesmo andando pela carne. Neste meio, qual o valor que o evangelho de Cristo tem para eles?

Por O teu espírito diz