Se as consciências enxergassem verdadeiramente o propósito da vida pelo entendimento, jamais matariam o senhor da glória como Paulo disse. Ele é, ou seria o nosso ser eterno, a carne é só um lance dentro do propósito da vida. Como trocar um ser eterno por um ser que morre? Mais alguns anos e não se achará mais o seu lugar. Você não existia, nasceu neste mundo, mas sabe que logo, logo, morrerá. Produziu a consciência, mas um dia a carne morrerá. Nós temos dentro de nós, o espírito de Deus que já nos dá a vida, ele seria o ser eterno das nossas consciências, mas todas elas o ignoram. O propósito de Deus tem três fases, a saber: a fase de sêmen, a fase de ser humano e a fase de ser espiritual.

Estamos na segunda fase, mas requer passarmos por um caminho para chegarmos a terceira fase, assim como foi para passarmos da primeira fase a segunda. Há uma nova inseminação, uma nova gestação e por fim o nosso nascimento no plano do céu pelo espírito, como Paulo disse: assim como trouxemos a imagem do ser animal, traremos também a imagem do ser espiritual. Mas não é primeiro o ser espiritual senão o ser animal. E porque isto? Por causa da consciência que o ser animal produz, pois é nela que será inseminado e gestado o ser espiritual. O espírito de Deus já está em nós pela vida, basta a consciência conscientiza-lo, como uma mulher quando descobre que está grávida e anda pelo filho, assim também, as nossas consciências devem andar pelo filho de Deus.

Todos os dias devemos tomar o puro leite racional, como Pedro disse, para que por ele vamos crescendo. Como também Oséias disse: conheçamos e prossigamos em conhecer o senhor, porque a sua vinda é certa. Só desta maneira galgaremos a terceira e definitiva fase espiritual da vida, pois a vida está no espírito. Mas acontece que as consciências fizeram da carne as suas vidas, e vão atrás dela até o dia da sua morte. Resultado: uma hora o espírito volta a Deus que o deu, a carne voltará ao pó como era, e a consciência que a tua carne produziu cairá no vazio eterno sem volta, como aqueles bilhões de sêmens que foram para o ralo eterno e não vingaram para a vida.

Por O teu espírito diz