Meus queridos irmãos, o nosso Pai está nos esperando lá no céu, Ele conhece este caminho em que estamos passando, pois foi Ele mesmo quem traçou. Ele até nos enviou a porção do seu espírito para nos conduzir nele. Deus conhece as nossas dificuldades, por se tratar de uma metamorfose. É um processo doloroso, mas necessário para a nossa vida eterna. Se o espírito de Deus produzisse consciência de si mesmo, nós nem estaríamos aqui, não passaríamos por isso, mas como ele não produz, o processo é este: nós temos que produzir a consciência, desliga-la da carne e liga-la nele.

O ponto mais difícil que eu vejo é deixar a carne, pois isto está dentro do processo da metamorfose. Uma hora a carne morrerá de todo jeito, pior é que se a consciência não passar por este processo, cairá no vazio eterno. É difícil, desanimador, vem mesmo a hora que você desejará nunca ter nascido, mas se nós pensarmos na nossa glória eterna, veremos que tudo isto compensará. Este é o caminho, saímos do nada e chegaremos a Deus. Primeiro fomos produzidos como sêmens, e passamos pela primeira metamorfose da vida e nos transformamos em seres humanos, crescemos, produzimos a consciência, inseminamos o espírito de Deus dentro dela e agora estamos passando pela segunda metamorfose, deixando a condição humana e passando a condição espiritual, e no espírito seremos eternos, e Deus já está nos esperando chegar pelo espírito no plano do céu. É só uma questão de tempo e o que há de ser será.

Vamos deixar a condição humana e assumir a condição divina. É uma mudança radical, transcendental, literal. Deixar a condição humana é a parte mais dolorosa do processo, se desligar de tudo, pois na lei está escrito: enquanto a consciência estiver ligada a carne, o espírito não estabelece nela. Vai ser muito triste a consciência não conseguir passar por este processo, vazio eterno sem perdão.

Portanto meus irmãos, não desfaleçamos neste caminho, pois a nossa vitória será certa, e quando nos encontrarmos com o Pai, será só maravilhas e delícias eternamente.

Por O teu espírito diz