O místico é a pessoa que contempla tudo que supostamente possa ser divino, é o fanatismo a divindade, é o conjunto de pratica que conduz ao êxtase. O místico é aquele também que vê a divindade em todas as coisas e acaba não separando o que é material do que é espiritual. O místico não acredita em um só deus, mas em infinitos deuses, e tudo que se possa crer para eles é deus. Deus é a unidade de um corpo, e o misticismo é a divisão dele, pois tudo que se possa buscar e ter fé, para eles é deus. O místico respeita a tudo, enquanto na lei está escrito: bem-aventurado o varão que confia no senhor, e que não respeita os soberbos e nem os que se desviam para a mentira. O místico não só acredita que exista deuses, mas deusas também, acreditam também em deuses homens, deusas mulheres, deuses animais, deus menino e etc.

A mística é a crença em tudo que supostamente seja divino, é a mistura de todas as religiões, ceitas, dogmas, praticas, orgias, e tudo que supostamente te liga a uma divindade. Não importa o caminho, mas sim a intenção do coração. É o dito: se existir uma salvação, eu estou dentro dela, porque não faço mal a ninguém, e respeito tudo que supostamente seja divino, e se Deus estiver me olhando, conhece o meu coração.

É muito difícil pregar para uma consciência mística, pois ela aceita tudo o que se fala, que diz respeito a divindade. Para ela todos estão certos, apenas é uma maneira diferente que cada um vê a deus. Não existe uma só maneira, um só caminho, mas tudo que for de boa intenção e se fala de deus, é válido. O místico nunca admite falar que ele está errado, pois como posso estar errado se acredito em tudo? Se eu estiver errado, quem me disser que eu estou errado, também está, pois acredito no que ela acredita, apenas tenho uma visão mais ampla. Os místicos não se falam em um novo nascimento, e nem em nenhuma prática de nascer de novo, mas tudo já é divino como está. Aceita a morte e tudo que se fala que está por detrás dela, e que de alguma forma, eles pensam, se há uma salvação estou dentro.

Por O teu espírito diz