Deus manifestou o espírito de Cristo em Jesus para nos mostrar por quem ele quer que nós andemos, isto é, pelo espírito e não pela carne. Sendo assim, todos que andam pelo espírito são irmãos em Cristo, que é o vindo de Deus. Mas este vindo de Deus já está em nós, não é o caso que ele ainda virá, mas ele já é este espírito que nos dá a vida. Este é o vindo de Deus para nos salvar da condenação da morte. Jesus é o nosso modelo de salvação vindo de Deus, e todo aquele que nele crer e praticar semelhantemente, ou seja, nascer no espírito, será salvo. Primeiro nós devemos entender o que Jesus praticou, e depois praticar o mesmo. O que ele fez? Ele nasceu na carne como todos, produziu a consciência como todos, só que aos trinta anos de idade ele deixou literalmente de andar pela carne e passou a andar pelo espírito.

Hoje também eu estou dentro deste processo, que é a minha gestação espiritual, e busco também como ele, a minha estatura completa de Cristo, isto é, busco ser um ser espiritual completo, para salvação da minha alma. Paulo disse que a lei de Deus se cumpre em nós que não andamos segundo a carne, mas segundo o espírito. A lei de Deus, é o que Deus quer de nós. Quem andar pela carne e buscar as glórias da carne está fora do propósito de Deus, mas quem buscar o espírito e andar pelo espírito, está no caminho de Deus e herdará a vida eterna.

Olhai para Jesus e buscai compreender o que ele fez, e faça igual e será salvo você e todos que fizerem o mesmo. Jesus Cristo é o propósito de Deus realizado, ele é o que Deus quer de nós.

Por O teu espírito diz