O que você julga que pesará no dia do teu juízo, será você ter errado no entendimento ou não querer saber a verdade? Sabei que ninguém será salvo por ignorância, mas há um espírito no Homem, e é ele quem nos faz entendidos. O próprio Criador diz: eis que Eu envio o meu anjo, que te guardará neste caminho e te trará até este lugar que Eu vos tenho preparado. Nós temos um tempo para realizarmos a obra de Deus em nós, e ninguém terá desculpas de dizer que não sabia do propósito de Deus. Se a tua consciência virar as costas para o vindo de Deus e for atrás dos teus desejos neste mundo, não haverá salvação no dia do teu juízo. Ir na igreja não salva ninguém, ir atrás do Gautama, ou do Maomé, ou de Jesus, ou de qualquer outro, sem ser o espírito de Deus, também não salvará ninguém, só tenho a dizer que vocês foram enganados e ninguém mandou vocês irem atrás da coisa errada e no dia do juízo não haverá perdão.

Preste bem atenção: quem Deus nos enviou para nos conduzir a vida eterna, já é este espírito que nos dá a vida, ele já está em nós como está escrito: o pó volta ao pó como era, e o espírito volta a Deus que o deu. Também está escrito: quem subiu ao céu, senão aquele que desceu do céu? O mesmo que desceu, será o mesmo que vai subir. E quem desceu do céu e está em nós hoje? Este espírito que já nos dá a vida. Paulo disse, que a justiça da lei de Deus, se cumpre nas nossas consciências que não andam segundo a carne, mas que andam segundo o espírito. Mas se a tua consciência vira as costas para o espírito e vai atrás da carne, o que você espera no dia do teu juízo? Jesus disse: a obra de Deus é que creiais naquele que Ele enviou. Jesus não estava falando dele, mas deste espírito que nos dá a vida hoje, este é o enviado de Deus a todos nós, mesmo aqueles que vieram antes de Jesus. Como foi dito de Abraão: creu ele no senhor, e isto foi lhe imputado por justiça. Davi também andou pelo espírito de Deus e não por Jesus. O próprio Jesus andou pelo espírito de Deus, Paulo, Pedro e eu hoje também ando pelo espírito.

Mas quem virar as costas para este espírito e for atrás do conto do vigário, ficará aí esperando por Jesus eternamente, e o espírito de Deus que já te dá a vida, já terá ido embora.

Por O teu espírito diz