Desde que os nossos pais produziram o nosso sêmen até nos tornarmos células vivas do corpo de Deus, já foi tudo planejado por Deus. O caminho da vida é maravilhoso para quem o entende e passa por ele, pois imagine de um sêmen invisível nos tornarmos em seres humanos e de seres humanos nos tornarmos em seres espirituais, e fazermos parte do corpo de Deus, imagine o tamanho disso? Só para ter uma ideia, se diz que tem estrelas trilhões e trilhões de vezes maior que o sol, o sol já é um milhão de vezes maior que a Terra, e se diz ainda, que só na nossa galáxia existe cerca de quatrocentos bilhões de estrelas, e que no universo existem infinitas galáxias. Imagine o tamanho disso? E nós sabemos que foi Deus que criou tudo isto. Imagine quando nós resolvermos dar uma passeadinha para conhecermos todas estas obras de Deus. Falando deste jeito, parece até que é logo ali, mas nós não temos a menor noção do tamanho disso. Por exemplo: você tem noção do que seja um tetralhão? Podemos até escrever este número no papel, mas com certeza não temos a menor noção do que seja isto.

Mas se nós nascermos no espírito de Deus chegaremos a terceira fase da vida, e com certeza teremos noção desta grandeza, assim como quando nós não tínhamos consciência de nada, e hoje temos consciência de tudo. Isto já é uma grandeza, imagine, nós nunca existimos, uma eternidade para trás, e hoje nós existimos, estamos aqui e temos a consciência disso, isto já não é uma grandeza? Se nós buscarmos a Deus pela verdade e nos colocarmos em suas mãos para que Ele realize a sua obra em nós, chegaremos a todas as grandezas de Deus, assim como o próprio Deus sabe de todas elas. O espírito de Deus já está em nós pela vida, e para que isto aconteça, é ele quem já nos faz entendido para que estas coisas aconteçam, pois está escrito na lei: ele nos mostra o que é útil para andarmos no caminho da vida.

A nossa meta deve ser o reino de Deus, mas para nós chegarmos ao reino de Deus, devemos caminhar em direção dele, senão nunca chegaremos. É assim como quando queremos ir a algum lugar, temos que caminhar em direção a este lugar, senão nunca chegaremos a ele. Não tem como pular de sêmen a ser espiritual, muito menos de nascer como ser espiritual sem antes ter passado pela fase de sêmen e de ser humano, pois uma fase está ligada a outra extrinsecamente. O ser humano vem do sêmen, que é inseminado na mulher, e o ser espiritual vem do espírito que é inseminado na consciência que o ser humano produz. Não existe outra forma de nascermos como ser humano, ou de nascermos como ser espiritual fora deste caminho, pois você conhece outro?

Por O teu espírito diz