Tudo muito bem pensado, raciocinado e colocado em prática. Deus criou todo este universo, tudo criado minuciosamente, uma megaestrutura criada pelas mãos do Criador Deus. E por fim criou o ser humano, sua principal criação, pois é ele que produz o que interessa a Deus.

Todo criador quando cria é por alguma incapacidade dele, pois o criador visa da sua criação o que ela produz para o seu próprio benefício. E com Deus não seria diferente, Ele criou todo este universo para a sustentação do ser humano, mas visando a consciência que este ser produz. Deus é a parte consciente, mas Ele não produz consciência de si mesmo por habitar o infinito, e quanto mais consciência se ligando no espírito, mais uma luz acendendo e fazendo parte do corpo de Deus. Realmente é uma coisa muito grandiosa que ainda não temos a real noção, mas sei que podemos fazer parte disso.

Em uma passagem da bíblia ainda se diz assim: Eis que as nações são consideradas por Ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que Ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima. Então, imagine, nós vendo tudo isto e já achamos grandioso, mas pelos olhos de Deus é o pó miúdo da balança. E se a Terra é o pó miúdo da balança, imagine esta nossa carne? Realmente este nosso corpo carnal não é nada. Mas em outra passagem se diz: Senhor, que é o Homem mortal para que te lembres dele? E o filho do Homem, para que o visites? Aí é que está o X da questão, o Homem mortal não é nada, mas o que produzimos como criação é extremamente valioso para Deus, que é a CONSCIÊNCIA da existência, mas para esta consciência ser valorosa a Ele, ela precisa conscientizar a existência do espírito que Deus nos deu pela vida.

A consciência pelo espírito fará parte do corpo de Deus, e é isto que Deus visa de todos nós, e a consciência é grandiosa se ela compreender o propósito da vida e realiza-lo em si, pois esta consciência ligada ao espírito de Deus, quando o pó voltar ao pó e o espírito voltar a Deus, ela voltará junto a ele, pois este será seu novo corpo e lá sim verá todo o plano espiritual, conhecerá a Deus, pois fará parte de Seu corpo e enxergará tudo como Deus enxerga.

Por Kátia