O próprio Homem se colocou num quadro de sobrevivência caótico, onde seu tempo é ocupado na grande parte dos dias de sua vida, pra não dizer toda! Isso começa já com seus poucos anos de vida, desde o estudar cedo para poder ter espaço neste sistema capitalista atual, mesmo sendo adulto para se adequar no mesmo, sem dizer também, como esse mundo tem uma visão das pessoas de acordo com suas classes sociais e o tratamento que é dado pela qual se encontram, chega a ser repugnante!

Todos esses fatos originaram-se pela desobediência do próprio, no princípio de todas as coisas.

São tantas ocupações para nenhum proveito eterno! Olhando assim, percebemos que; suas mentes estão ligadas somente para o que é vão, para aquilo que nunca mais tornará a ser, o mesmo que correr para o nada!

Por outro lado, o oposto, o verdadeiro sentido da vida, Deus criou um sistema para que se cumprisse sua vontade, podendo ser realizada somente pelo Homem.

O intuito de Deus seria que todos, sem exceção, os servissem pela consciência produzida, da forma à qual foi designada, o andar segundo Ele, seu querer, mas, como o Homem só visa sua vida e seu sistema no mundo, automaticamente se lança fora do verdadeiro e único sistema! O de Deus!

 

Por Alexandre Campos